Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 27/09/2021 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Mais alternativas para o uso de carro

Toyota também presente no mercado de assinaturas

Mais alternativas para o uso de carro

Nelson Tucci

Que tal alugar um carro e pagar somente pelo período utilizado? A ideia, disruptiva, vai ganhando mais e mais adeptos. Especialmente depois da desistência de 25% dos motoristas de aplicativos com o serviço de mobilidade, impactados pelos sucessivos aumentos dos combustíveis (cerca de 30% neste ano, com o litro da gasolina já superando a casa dos R$ 6. Dados são da Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo.

No modelo de aluguel de carro por hora, a pessoa paga apenas pelo tempo de uso e realiza todo o processo digitalmente pelo aplicativo, sem a necessidade de contato humano, dinâmica ideal para corridas curtas, como ida ao supermercado, farmácia ou levar o pet ao veterinário, por exemplo. “Temos visto aumentar o interesse das pessoas por esse modelo de negócio não apenas por conta da crescente escassez de carros por aplicativo, mas também pelo conjunto de experiência: processo totalmente digital, custo unificado, incluindo combustível, e liberdade de uso”, frisa Diego Lira, CEO da Turbi, empresa de aluguel de carro que aponta crescimento de 25% neste ano pela procura dos serviços.

Surfando esta nova onda está a Toyota, que traz para o Brasil a sua empresa (global) de soluções para mobilidade, a Kinto. Voltada a pessoas físicas e jurídicas, disponibiliza os modelos Corolla (sedã e cross), Yaris, Hilux e SW4 em três opções de serviços: Kinto Share, serviço de compartilhamento; Kinto One Fleet, para gestão de frotas corporativas; e agora o Kinto One Personal, de assinatura de veículos para pessoas físicas. Com isto, a montadora japonesa acreditar possuir “o portfólio de serviços de mobilidade mais completo do país”. A contratação desses serviços pode ser via concessionária da marca.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder