Edição 292Maio 2019
Quinta, 23 De Maio De 2019
Editorias

Publicado em 29/04/2019 - 7:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Maio Amarelo é mês de segurança

Estrutura montada na Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp

Maio Amarelo é mês de segurança

Nelson Tucci

Maio é consagrado à conscientização da segurança no trânsito. E a Hyundai Motor Brasil anuncia o patrocínio da edição “cápsula” do festival de arte digital SP_Urban. A estrutura montada na Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo/SP, ilumina a cidade com uma curadoria de três obras de arte digitais, apoiando o “Maio Amarelo”, movimento que tem como objetivo chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A plataforma de LED que encobre o prédio da Fiesp se transformará em exposição e tela para videogame. Quem estiver de passagem pela Avenida Paulista, entre os dias 2 e 30 de maio, poderá entrar na estrutura cenográfica da Hyundai (localizada na Alameda Rio Claro) e jogar o Running Safe, um game art interativo criado pelo artista e produtor Ricardo Palmieri. Com um tablet, o visitante escolhe um HB20X ou HB20 R spec para realizar o circuito do jogo utilizando a fachada do prédio como tela. A experiência dura até 90 segundos e pode ser feita de quarta a domingo, das 19 às 22 horas.

Além do jogo interativo, duas artes digitais ficarão em exposição todos os dias de maio, das 22 às 6 horas. A obra visual Modal, criada pelo grupo de arquitetos Vapor, destaca a mobilidade urbana e as novas formas de locomoção que a cidade de São Paulo recebeu nos últimos anos, e Melancia, obra da dupla de publicitários Marco Loschiavo e William Hebling, chama a atenção para cenas cotidianas usando a melancia como metáfora da fragilidade do corpo humano e o risco do pedestre em situações no trânsito.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.