Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 25/07/2018 - 8:01 am em | 0 comentários

Livro revela Caminho Lebaniego e o maior pedaço da cruz de Jesus Cristo

Lignum crucis: relíquia é guardada no Monastério de Santo Toríbio de Liébana

Livro revela Caminho Lebaniego e o maior pedaço da cruz de Jesus Cristo

Como não acontece em qualquer outro lugar do planeta, duas importantes rotas de peregrinação cristã se enlaçam na Cantábria, Espanha, combinando os mistérios do Caminho de Santiago e do Caminho Lebaniego. Em junho de 2017, o jornalista Luiz Carlos Ferraz foi buscar esse conhecimento e experimentar a energia da convergência dos Caminhos. Com o aprendizado de sua sétima peregrinação pelo mundo jacobeo, Ferraz lança hoje, Dia de Santiago, o livro “Lebaniego”, que revela um pouco da história, tradição e lenda do Caminho Lebaniego, uma rota tangencial do místico Caminho de Santiago de Compostela.

A peregrinação pela Caminho Lebaniego leva ao Monastério de Santo Toríbio de Liébana, onde está a Lignum crucis, o maior pedaço da cruz de Jesus Cristo. Em junho de 2017, durante o Ano Jubilar 2017/2018 (toda vez em que 16 de abril, Dia de Santo Toríbio, cai em domingo), o autor peregrinou de San Vicente de la Barquera, no litoral da Cantábria, até o Monastério de Santo Toríbio, encravado num vale dos Picos de Europa.

Editado pela Titan Comunicação, o livro está disponível nas livrarias do litoral paulista – como a Realejo e a Nobel do Shopping Parque Balneário, em Santos – e na Associação de Amigos e Confrades do Caminho de Santiago de Compostela (ACACS-SP), na capital paulista.

Ferraz, 62 anos, peregrinou diferentes itinerários do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, percorrendo a pé algo em torno de 2.100 quilômetros, e hoje é o autor brasileiro com mais livros escritos sobre o Caminho de Santiago. Anterior a “Lebaniego”, Ferraz escreveu em 2017 “Juntos no Caminho”, cujo conteúdo lhe valeu o segundo lugar, na categoria “Peregrinos”, no II Certame Internacional de Investigação do Caminho Inglês, promovido pelo Conselho de Oroso, na Galícia.

É também autor da trilogia Pedras do Caminho: “Meu Encontro no Caminho de Santiago”, sobre o Caminho Francês; “Sentido do Perdão”, ambientado no Caminho Português; e “Busca sem fim”, com foco no Caminho Aragonês. E inaugurou a série Descobrindo Novos Caminhos com o livro “As pedras do Caminho Sanabrês”, seguido de “Passos do Amor – A Peregrinação de Francisco, de Assis a Santiago de Compostela” e “A Última Peregrinação”, que revela os segredos do Caminho Primitivo.

Ficha Técnica:

“Lebaniego, uma rota tangencial do Caminho de Santiago”

Autor: Luiz Carlos Ferraz

ISBN: 978-85-910810-9-7

Edição: 01-2018

Editora: Titan Comunicação

Dimensões: 220 x 220 x 11 mm

Acabamento: capa dura, papel couchê 115 g/m2

Páginas: 112

Preço sugerido: R$ 70

Classificação Temática: Aventura > Viagem

Leia sobre o Caminho de Santiago no blog do autor em www.pedrasdocaminhodesantiago.blogspot.com.br

Caminho Lebaniego: uma rota tangencial do sagrado Caminho de Santiago

Responder