Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 26/03/2018 - 8:21 am em | 0 comentários

Divulgação

Lei Seca versus desobediência

Programa integra Detran.SP, polícias Militar, Civil e Técnico-Científica

Lei Seca versus desobediência

Nelson Tucci

Tem gente que só entende a linguagem da punição, sendo incapaz de conviver em sociedade dentro do mínimo razoável de respeito ao próximo e à própria vida, semeando o bem-estar coletivo. É este o caso dos (as) bêbados (as) inveterados (as) e dos engraçadinhos (as) de plantão que se acham o máximo ao desafiar o bom-senso e dirigir embriagado (a).

Uma vez mais o Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – foi realizado na madrugada do último sábado, 24, e o resultado foi: 12 pessoas atuadas em Praia Grande, no Litoral. Durante a blitz, na Avenida Marechal Mallet e no Viaduto A Tribuna, foram fiscalizados 407 veículos e 12 condutores foram autuados por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Obs.: A fiscalização noticiada acima é só um exemplo de muitos. Toda semana recebemos informação do Detran.SP sobre a operação e toda semana tem gente desafiando o bom-senso, a lei e a vida. Até quando?

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder