Edição 309Outubro 2020
Quinta, 29 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado em 19/08/2020 - 7:15 am em | 0 comentários

Divulgação

LBV entregará mais de 15 mil cobertores a famílias vulneráveis

LBV: 82 unidades em várias cidades brasileiras

LBV entregará mais de 15 mil cobertores a famílias vulneráveis

A Legião da Boa Vontade iniciou mais uma campanha solidária “Diga Sim!”, que fará a entrega de cobertores a famílias em vulnerabilidade social que sofrem com as baixas temperaturas em várias cidades brasileiras. Neste ano, a meta é entregar 15.400 cobertores no Distrito Federal e em cidades de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

A campanha, de caráter emergencial, visa a manutenção dos serviços e programas socioeducacionais da LBV e dá continuidade às ações que vêm sendo realizadas junto ao seu time solidário de colaboradores, em combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. A instituição está doando cestas de alimentos e kits de materiais de limpeza e de higiene a pessoas em risco social e alimentar, nas cinco regiões brasileiras, contribuindo no combate à fome e criando condições para que esse público possa enfrentar esse momento de forma digna e melhor.

Além do trabalho transformador que a LBV realiza em suas escolas, lares para idosos e centros comunitários, ela mobiliza mais uma vez a sociedade nessa ação solidária em favor de famílias que sofrem com os extremos climáticos. Assim, é possível contribuir para a redução dos problemas sociais e levar esperança a essas populações.

As entregas ocorrem de forma organizada para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas com o uso de máscaras, luvas e álcool em gel 70%, como recomendam os órgãos de saúde para prevenir contágio pelo novo coronavírus.

A Legião da Boa Vontade é uma instituição filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Fundada no Brasil, em 1950, a LBV possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e também representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais.

Com 82 unidades (abrigos para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social, escolas de Educação Básica e Escola de Capacitação Profissional), a instituição atende milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com mais de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios prestados anualmente, a LBV trabalha para melhorar a realidade de milhares de pessoas e famílias em todo o país.

Para colaborar, acesse o site www.lbv.org.br

Responder