Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 19/11/2016 - 5:41 pm em | 0 comentários

Divulgação/Memorial

Lauro Chaman vence o Desafio 3 Horas de Ciclismo Bike Series

Lauro Chaman e Gideoni Monteiro no pódio do evento

Lauro Chaman vence o Desafio 3 Horas de Ciclismo Bike Series

O paraciclista Lauro Chaman, da Equipe Memorial-Santos/Fupes, venceu hoje o Desafio 3 Horas de Ciclismo realizado no Autódromo Capuava, em Indaiatuba, no interior do Estado de São Paulo. O desafio foi a prova principal do Bike Series, que também promoveu a prova Flying Lap (contrarrelógio), com vitória do ciclista Caio Guatelli, de Ibiúna.

As duas provas foram disputadas no percurso de aproximadamente 2.700 metros de extensão, movimentando cerca de 200 ciclistas amadores e profissionais. A equipe Memorial-Santos/Fupes também esteve representada com o ciclista olímpico Gideoni Monteiro.

Conforme destacou o coordenador técnico da equipe, Cláudio Diegues, eventos como o Bike Series são importantes para o fomento do Ciclismo no país: “É uma excelente oportunidade levar nossos atletas para participar junto com outros profissionais e amadores, compartilhando experiências e ajudando a fortalecer a modalidade”.

Lauro Chaman venceu o Desafio 3 horas de Ciclismo com 37 voltas no percurso, totalizando aproximadamente 100 quilômetros. Foi uma competição de resistência, superação e estratégia. Ao receber a premiação, Chaman parabenizou a organização, por conseguir realizar provas de ciclismo num autódromo, com toda estrutura e segurança, e agradeceu à equipe Memorial-Santos/Fupes e ao Ministério do Esporte, por proporcionar condições para treinar.

O paraciclista coleciona títulos importantes em sua carreira, como as duas recentes medalhas no ciclismo de estrada nas Paralimpíadas Rio 2016, categoria C-5: prata na prova de Resistência e bronze na prova Contrarrelógio.

Além do evento em Indaiatuba, o Bike Series promoveu outras duas competições este ano: em março, no autódromo de Interlagos, na capital paulista, com o Desafio 12 Horas de Ciclismo; e em agosto, no autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu, na Grande São Paulo, com o Desafio 6 Horas de Ciclismo.

Para 2017, os organizadores informaram que o Bike Series terá quatro etapas: 4 de fevereiro, no Aeródromo AFA, em Pirassununga; 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, na capital; 26 de agosto, no Autódromo Capuava, em Indaiatuba; e 25 de novembro, no Autódromo Velo Città, em  Mogi-Guaçu.

Resultados Desafio 3 Horas de Ciclismo

Masculino

1- Lauro Chaman – Memorial-Santos/Fupes – 37 voltas

2- Emerson Tomaz – Bardahl Promax – 36 voltas

3- Kleber Lopes Bahia – Cycle Cousins – 36 voltas

4- Douglas Batista Nunes – Bardahl Promax – 36 voltas

5 – Alberto Delila Santiago – Bardahl Promax – 36 voltas

Feminino

1- Viviane Favery Costa – Caçula Motorsport – 32 voltas

2 – Carla Prada – Velo 48 / Cannondale – 31 voltas

3 – Janet Correia – Specialized – 31 voltas

4 – Karina das Neves Camargo Del Picchia – Velo 48 / Cannondale – 30 voltas

5 – Susan Zorzetto – Adri Nascimento / The Bikes – 29 voltas

A equipe Memorial-Santos/Fupes conta com co-patrocínio da Unisanta, VZAN e Spiuk e apoio da ERT Uniformes, Clínica Ortocenter e MemorialStore.

Responder