Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 21/05/2018 - 8:15 am em | 0 comentários

Divulgação

Junho tem o Rallye 1.000 Milhas

Evento atravessará os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Junho tem o Rallye 1.000 Milhas

Nelson Tucci

Apoiando oficialmente o movimento Maio Amarelo, a 6ª versão do “Rallye Internacional 1.000 Milhas Históricas Brasileiras” iniciará em 20 de junho na capital de São Paulo. Os participantes, cerca de 50 carros históricos e 10 motos clássicas, percorrerão quase 1.800 km para chegar no dia 23 de junho em Gramado, no Rio Grande do Sul.

“Todas as duplas de nosso Rally são formadas por motoristas e navegadores experientes e conscientes, que durante a competição levarão em seus veículos a mensagem de que somos responsáveis pelas nossas ações no trânsito. E como em nosso dia a dia, no esporte e no passeio temos que ter atenção, prudência e perícia para evitar falhas que tenham consequências desastrosas”, comentou Eduardo Lambiasi, presidente do MG Club do Brasil, promotor do Rallye Internacional 1.000 Milhas Históricas Brasileiras. Dentre os inscritos para a prova, o mais renomado é o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet.

O Rallye Internacional 1.000 Milhas Históricas Brasileiras é de regularidade, com a participação de carros fabricados entre 1919 e 1980 e motos fabricadas entre 1931 e 1978. O evento vai atravessar os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por estradas secundárias, com médias de velocidade baixas. Isto torna o evento praticamente um museu ambulante, com o grande desfile de preciosidades clássicas.

O rallye é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), com apoio de Taj Joalheria, Farinha de Trigo Santa Clara. Mais em www.1000milhashistoricas.com.br

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de junho, na Secretaria do MG Club do Brasil, de terça a sexta-feira, das 14 às 18 horas, pelo e-mail secretariamg@terra.com.br, ou pelo telefone (11) 3673.5065.

O Movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) se propõe a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder