Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 17/07/2018 - 8:01 am em | 0 comentários

Jornalista lança livro sobre o Caminho Lebaniego

Jornalista lança livro sobre o Caminho Lebaniego

O jornalista Luiz Carlos Ferraz, editor do Jornal Perspectiva, lança em 25 de julho, Dia de Santiago, o livro “Lebaniego, uma rota tangencial do Caminho de Santiago”, que relata sua peregrinação pelo Caminho Lebaniego, na Espanha. O roteiro leva ao Monastério de Santo Toríbio de Liébana, onde está a Lignum crucis, o maior pedaço da cruz de Jesus Cristo.

O Caminho Lebaniego comemorou Ano Jubilar em 2017/2018, o que acontece toda vez em que 16 de abril, Dia de Santo Toríbio, cai em domingo, conforme estabelece a bula do Papa Júlio II, do século XVI.

Em junho de 2017 o autor peregrinou de San Vicente de la Barquera, no litoral da Cantábria, até o Monastério de Santo Toríbio de Liébana, encravado num vale dos Picos de Europa, onde está a relíquia que o próprio Toríbio trouxe de Jerusalém e que é reconhecida pelo Vaticano como o maior pedaço da cruz de Jesus Cristo.

O livro brinda o leitor com muita história, interessantes lendas e tradições e a incontida emoção de um peregrino cheio de dúvidas e com poucas convicções, levando a refletir sobre a condição humana, suas expectativas e propósitos.

A obra reúne textos únicos, sincronizados com excepcionais fotos coloridas. Seguramente, o leitor vai se surpreender com mais esta lição de vida, além de ter acesso à riqueza material e imaterial do Caminho de Santiago e, quem sabe, até se inspirar à peregrinação.

O jornalista Luiz Carlos Ferraz, 62 anos, peregrinou diferentes itinerários do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, percorrendo a pé algo em torno de 2.100 quilômetros, e hoje é o autor brasileiro com mais livros escritos sobre o Caminho de Santiago.

Anterior a “Lebaniego”, Ferraz escreveu em 2017 “Juntos no Caminho”, cujo conteúdo lhe valeu o segundo lugar, na categoria “Peregrinos”, no II Certame Internacional de Investigação do Caminho Inglês, promovido pelo Conselho de Oroso, na Galícia.

É também autor da trilogia Pedras do Caminho: “Meu Encontro no Caminho de Santiago”, sobre o Caminho Francês; “Sentido do Perdão”, ambientado no Caminho Português; e “Busca sem fim”, com foco no Caminho Aragonês. E inaugurou a série Descobrindo Novos Caminhos com o livro “As pedras do Caminho Sanabrês”, seguido de “Passos do Amor – A Peregrinação de Francisco, de Assis a Santiago de Compostela” e “A Última Peregrinação”, que revela os segredos do Caminho Primitivo.

Editado pela Titan Comunicação, o livro está disponível nas livrarias do litoral paulista – como a Realejo e a Nobel do Shopping Parque Balneário, em Santos – e na Associação de Amigos e Confrades do Caminho de Santiago de Compostela (ACACS-SP), na capital paulista.

Ficha Técnica:

“Lebaniego, uma rota tangencial do Caminho de Santiago”

Autor: Luiz Carlos Ferraz

ISBN: 978-85-910810-9-7

Edição: 01-2018

Editora: Titan Comunicação

Dimensões: 220 x 220 x 11 mm

Acabamento: capa dura, papel couchê 115 g/m2

Páginas: 112

Preço sugerido: R$ 70

Classificação Temática: Aventura > Viagem

Leia sobre o Caminho de Santiago no blog do autor em www.pedrasdocaminhodesantiago.blogspot.com.br

Ferraz diante da Porta do Perdão do Monastério de Santo Toríbio de Liébana, na Cantábria

Responder