Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 2/06/2017 - 10:52 am em | 0 comentários

Divulgação

Jogo pela paz reúne ídolos na despedida do Vicente Calderón

Ronaldinho e Zico participaram do evento que teve Denys Altstut na organização

Jogo pela paz reúne ídolos na despedida do Vicente Calderón

Espetáculo que poderá ter sua versão brasileira, um jogo de futebol em prol da paz mundial foi realizado no domingo passado 28, em Madrid, na Espanha. Denominado “Final Legendária, Compromisso pela Paz” a partida marcou a despedida do Atlético de Madrid do estádio Vicente Calderón.

Em campo, a equipe Colchonera, formada por atletas do passado e do presente da equipe da capital, e um time com lendas do futebol mundial, entre eles, os brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Zico, Mauro Silva, Marcos Assunção, Marcos Senna e Luiz Pereira.

“Foi uma grande festa, que emocionou a todos os envolvidos”, afirmou Denys Altstut, empresário da Baixada Santista e um dos organizadores do evento: “Quando as lendas do futebol souberam que se tratava de um evento pela paz mundial, todos se predispuseram prontamente a colaborar”.

Engajado na partida beneficente, o Rei Pelé gravou vídeo que foi exibido no telão do estádio. Em outro vídeo, o Papa Francisco enalteceu a importância da iniciativa.

A renda arrecadada pelas 51.023 pessoas que lotaram o Vicente Calderón foi revertida à Atlético Madrid Foundation, instituto que é voltado a dar oportunidade para jovens jogarem futebol, e à Scholas Foundation, iniciativa do Papa Francisco que apoia mais de 400 escolas em cerca de 190 países.

Apesar de os mandantes terem conseguido fazer 2 a 0 com Fernando Torres, venceu o time formado pelos craques mundiais, com gols de Claudio Caniggia, René Higuita (de pênalti), Andriy Yarmolenko, Cuauhtémoc Blanco e Román.

A partir da próxima temporada o Atlético de Madrid disputará as suas partidas no estádio Wanda Metropolitano, o antigo La Peineta.

Rei Pelé gravou vídeo que foi exibido no telão do estádio

Responder