Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 10/01/2017 - 7:34 am em | 0 comentários

Divulgação

Jaguar cresce no mercado brasileiro

Land Rover: liderança do segmento de SUVs premium

Jaguar cresce no mercado brasileiro

Nelson Tucci

A Jaguar Land Rover, companhia britânica de veículos de luxo, encerrou 2016 com bom desempenho no mercado nacional. Diferentemente do mercado geral, que andou para trás, a Jaguar firmou-se como a marca que mais cresceu no segmento luxo no último ano, com aumento de 53% em vendas. A Land Rover, por sua vez, manteve a liderança do segmento de SUVs premium no Brasil.

De acordo com a montadora, “em um ano que marcou a queda de 28% no mercado de veículos premium no Brasil, as marcas britânicas enfrentaram 2016 com novos produtos e tecnologias, frutos de investimentos de 3 bilhões de libras esterlinas feitos globalmente nos últimos anos”.

Para Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da empresa na América Latina, o lançamento do Jaguar F-Pace, primeiro SUV da marca em toda a sua história e a chegada dos motores Ingenium Diesel de última geração – que equipam, por exemplo, os modelos nacionais do Discovery Sport e do Range Rover Evoque – contribuíram para o desempenho positivo da empresa no ano passado, com 7.457 unidades vendidas. A padronização da rede de concessionárias Jaguar Land Rover, que conta com 35 unidades em todas as regiões do Brasil, também foi determinante para o desempenho em 2016.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder