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Segunda, 08 De Março De 2021
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Publicado em 10/02/2021 - 6:52 am em | 0 comentários

Divulgação

Ipsos apresenta as marcas que mais se destacaram no intervalo do Super Bowl

M&M's: comercial foi um dos mais memoráveis

Ipsos apresenta as marcas que mais se destacaram no intervalo do Super Bowl

Os intervalos comerciais do Super Bowl – acontecimento esportivo mais esperado do ano nos Estados Unidos e no mundo – são palco para verdadeiras batalhas das melhores marcas em busca de engajar e entreter telespectadores. Trata-se do espaço publicitário mais privilegiado da televisão norte-americana e cifras milionárias são investidas para aparecer neste momento.

No domingo passado, durante a 55ª edição do evento, as propagandas feitas especificamente para a transmissão dos jogos foram vistas e comentadas por milhões de pessoas. Usando quatro fontes de dados que mesclam abordagens tradicionais e tecnologia de ponta, a Ipsos analisou os anúncios veiculados para obter um panorama do sucesso das performances comerciais.

Como resultado das análises, nove marcas se destacaram:

M&M’s: O mais caro da história

Poucas marcas têm uma trajetória no Super Bowl de tanto sucesso quanto a M&M’s. Em 2021, a empresa angariou o anúncio mais caro do mundo e foi bem-sucedida novamente. O comercial foi considerado um dos mais memoráveis (em pesquisa feita por meio da ferramenta Fast Facts), o mais provável de impulsionar resultados de negócios, em pesquisa realizada em outra ferramenta Ipsos, a Creative|Sparks, e também despontou como um dos favoritos dos participantes de uma Virtual Viewing Party, realizada pela Ipsos através da plataforma Creative|Labs.

Toyota: O mais emocionante

Dados combinados da Virtual Viewing Party, da ferramenta Creative|Sparks e das ferramentas de Social Intelligence da Ipsos apontaram o anúncio da montadora como o mais emocionante do evento. A Toyota contou a história inspiradora da atleta paraolímpica Jessica Long e trouxe uma mensagem comovente de aceitação e perseverança.

Jeep: O que trouxe mais reflexão

Após o ano de 2020, houve especulação sobre quais marcas produziriam um conteúdo mais sério. A Jeep assumiu essa responsabilidade e criou um vídeo de dois minutos que provocou conversas polarizadas e se tornou o anúncio mais discutido nas redes sociais. Na festa virtual, a Jeep recebeu elogios por ser ousada e comunicar uma mensagem de reunificação. No entanto, o tom político e religioso do comercial gerou desconforto para alguns. Independentemente de qualquer coisa, a marca despertou discussões em rodas de conversa mundo afora.

Cheetos: O melhor uso de celebridades

A empresa se empenhou para trazer um elenco estrelado. Ashton Kutcher, Mila Kunis e Shaggy estavam todos intrinsecamente ligados na história apresentada, o que resultou em um anúncio com alto recall espontâneo, alto engajamento na festa de visualização ao vivo e com altas chances de gerar um efeito positivo nas vendas do produto.

Cadillac: O melhor uso da nostalgia

Os comerciais do Super Bowl frequentemente recriam personagens favoritos do público. A Cadillac se destacou este ano ao trazer o ator Timothée Chalamet como Edgar, o filho de Edward Mãos de Tesoura. O resultado foi um comercial criativo que abordou os benefícios da tecnologia automotiva.

Doritos: O mais memorável

O diretor Flat Matthew fez o melhor trabalho entre todos os anúncios testados ao garantir a memorabilidade da marca. 22% das pessoas lembraram espontaneamente do anúncio da Doritos, segundo os estudos da Ipsos.

Indeed: O mais inclusivo

Tanto na ferramenta Creative|Sparks quanto na Virtual Viewing Party de Creative|Labs, a Indeed foi aplaudida por trazer um comercial culturalmente multidimensional. O anúncio reconheceu o impacto desproporcional da pandemia no trabalho de mulheres e de pessoas negras, trouxe um enredo autêntico e teve uma performance elogiada.

Paramount+: O novato bem-sucedido

As pessoas entrevistadas por meio da ferramenta Fast Facts se lembraram mais, espontaneamente, do comercial da Paramount+ do que de qualquer outro novo anunciante do Super Bowl. Além disso, a mistura entre conteúdos no vídeo, com personagens reais e animados, foi um fator de atração para muitas pessoas.

Budweiser: O ausente mais lembrado

Apesar de ter ficado fora do Super Bowl pela primeira vez em 37 anos, a Budweiser ainda conseguiu ser a segunda marca com mais menções nas redes sociais.

Metodologia:

Creative|Spark: 10 anúncios do Super Bowl foram selecionados para uma avaliação robusta, com 150 respondentes. A ferramenta visa trazer, a anunciantes e agências, aprendizados que otimizam a criatividade para empoderar o crescimento da marca.

Creative|Labs: a Ipsos realizou uma Virtual Viewing Party para transmissão do Super Bowl com 100 adultos e usou inteligência artificial para analisar qualitativamente as respostas do público em tempo real.

Fast Facts: após o Super Bowl, a Ipsos entrevistou 1000 pessoas em sua plataforma on-line Ipsos.Digital.

Social Intelligence: análise das conversas e sentimentos expressados durante o jogo em múltiplas plataformas on-line.

Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.ipsos.com/pt-br

Mais informações para imprensa:

Jéssica Díez Corrêa – (11) 5502-5415 – jessica@giusticom.com.br

Maria Rita Teixeira – (11) 5502-5466 – mariarita@giusticom.com.br

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     JÉSSICA DÍEZ CORRÊA

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