Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 6/03/2017 - 10:29 am em | 0 comentários

Reprodução

IOK promove eventos para marcar Dia Internacional da Síndrome de Down

IOK promove eventos para marcar Dia Internacional da Síndrome de Down

O Instituto Olga Kos (IOK) comemora em março 10 anos de atividades e o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março. A entidade é uma iniciativa do empresário Wolf Kos e atende mais de 3 mil pessoas com deficiência intelectual, além de pessoas sem deficiência, mas em situação de risco social, ajudando-as na integração à sociedade, por meio de oficinas de artes e esportes que se espalham por mais de 40 locais da cidade de São Paulo.

A terceira edição Corrida e Caminhada pela Inclusão no Circuito do Pacaembu terá duas largadas, às 7 às 8 horas, no dia 19 de março, na Praça Charles Miller. E a série de exposições da “Mostra Trajetória Artística” já pode ser visitada em vários pontos de São Paulo, reunindo obras (telas e esculturas) realizadas pelos participantes das oficinas de artes do IOK, com releituras de vários artistas renomados.

Oficina Cultural Oswald de Andrade, até 11 de março, de segunda a sexta das 9 às 22 horas e sábados das 10 às 18 horas, Rua Três Rios, 363, Bom Retiro.

Galeria Olido, de 21 de março a 23 de abril, de segunda a sábado das 9 às 22 horas, Avenida São João, 473, Centro.

Memorial da Inclusão até 31 de março, de segunda a sexta, das 10 às 17 horas; no último sábado do mês das 13 às 17 horas, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda.

No Memorial da Inclusão, a exposição reúne o universo cósmico nas telas, objetos de cotidiano nas placas de gesso e os gestos nas esculturas. A mostra é uma releitura do trabalho dos artistas plásticos Takashi Fukushima, Caciporé Torres e Yutaka Toyota.

Mais sobre o Instituto Olga Kos em www.institutoolgakos.org.br

Responder