Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 16/10/2019 - 8:04 am em | 0 comentários

Divulgação

Intervenções urbanas são tema de nova campanha do GAPA

Bonde em Santos faz a ponte para a mensagem desejada

Intervenções urbanas são tema de nova campanha do GAPA

O Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista – GAPA/BS lançou projeto dirigido ao público jovem, como alerta para o aumento significativo do número de casos de infecção pelo vírus da aids. “A ideia é chamar a atenção das pessoas a partir de intervenções urbanas nas redes sociais, usando recursos virtuais dirigidos aos jovens e a população como um todo”, explica Nanci Alonso, presidente do GAPA.

Para divulgar informações sobre os cuidados e prevenção à aids, a direção do GAPA ouviu o grupo focal composto por técnicos da entidade e jovens da comunidade, que se utiliza de imagens captadas na região, todas de fácil identificação pelo público-alvo. Numa das postagens, por exemplo, a figura do bonde em Santos faz a ponte para a mensagem desejada.

“Queremos instigar as pessoas sobre onde ficam os locais das ações, fazendo com que depois compartilhem as mensagens. A aids não pode ser tratada como algo distante. Muitas vezes está mais próxima a nós do que se imagina”, acrescenta Nanci.

O GAPA oferece kits de auto testagem para detecção inicial do vírus, de fácil utilização. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (13) 3222.3109, ou diretamente na sede, à Avenida Epitácio Pessoa, 278, no Embaré, próximo ao Canal 5.

Responder