Edição 308Setembro 2020
Sexta, 23 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado em 29/06/2020 - 7:07 am em | 0 comentários

Divulgação

Intenção de compra permanece

84% planejam a aquisição para 2020, revela pesquisa

Intenção de compra permanece

Nelson Tucci

Pesquisa de intenção de compra no cenário da pandemia de Covid-19 aponta o desejo de consumidores em adquirir automóveis ainda neste ano. Apesar dos impactos iniciais no mercado automotivo, o estudo mostra que, dos interessados na compra de um carro 0 km, 84% planejam a aquisição para 2020.

A mostra é produto de parceria entre a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Webmotors, empresa de tecnologia especialista no setor de compra e venda de veículos. Das pessoas que não pretendem mais trocar de carro este ano (11% dos participantes da pesquisa), a incerteza financeira foi apontada como a principal preocupação dos consumidores. Mas outros fatores também foram citados, como melhores condições de pagamento e a demora para a venda do carro atual para a compra do novo.

Para mitigar o receio desse público, que apontou a incerteza financeira, há alternativas do setor que poderiam auxiliar no desejo de compra, como a redução de impostos (48%); revisão nas taxas de juros (45%); e bônus no carro usado e pagamento de 100% da tabela Fipe (41%). “Os resultados da pesquisa apontam saídas para ajudar o consumidor a concretizar a compra do carro novo”, enfatiza Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors. “Mais do que números, esta pesquisa revela mudanças no comportamento dos consumidores. Creio que parte dessas mudanças permanecerá mesmo após o surgimento de uma vacina ou de tratamentos mais eficazes para a Covid-19”, afirma Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder