Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 27/01/2016 - 8:58 am em | 0 comentários

Inscrições abertas para o Programa de Embaixadores Choice

A Artemesia está selecionando universitários que queiram conectar trabalho, propósito de vida e impacto social e que tenham uma atitude inovadora e empreendedora. A organização busca jovens dispostos a assumir riscos para romper com os padrões e transformar o país por meio de negócios para que 100% dos brasileiros vivam com dignidade e poder de escolha. Os interessados neste desafio têm até 21 de fevereiro para se inscrever e participar da nona edição do Programa de Embaixadores Choice – uma rede de jovens engajados em transformar o jeito de fazer negócios no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site www.choice.org.br

O Choice é uma iniciativa da Artemesia, organização sem fins lucrativos pioneira no Brasil no fomento e disseminação dos negócios de impacto social. Desde a concepção, em 2011, o movimento está sendo cocriado com jovens de todo o Brasil, com o objetivo de promover o tema, principalmente dentro das universidades. Por meio da realização de workshops e palestras, o Programa de Embaixadores impulsiona a cultura do empreendedorismo de impacto e colabora ativamente para o desenvolvimento de uma nova geração de jovens que já está mudando a forma de fazer negócios no Brasil – seja trabalhando em negócios de impacto social, seja empreendendo ou trabalhando com pesquisas na área.

Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemesia, os selecionados vão passar por uma experiência de liderança interessante e divertida que inclui mentoria, desafios teóricos, práticos e workshops. “A missão desse estudante será espalhar o que aprendeu sobre negócios de impacto social pelos quatro cantos da universidade. A experiência integra esse jovem na maior rede de lideranças engajadas em negócios de impacto social no Brasil”, detalha Maure, acrescentando que os selecionados passarão por três dias de formação exclusiva com a equipe da Artemesia.

Os novos embaixadores Choice integrarão uma rede de 669 lideranças universitárias de 23 Estados – formada por jovens apaixonados por negócios de impacto social e que têm perfil empreendedor, sonham grande e realizam grande; e são inconformados com a realidade atual. O grupo selecionado será capacitado no tema por meio de uma formação de três dias da Artemesia, terá acesso a materiais de apoio com conteúdos exclusivos e participará de desafios semanais, teóricos e práticos, para ampliar seu repertório e aprofundar seus conhecimentos. Além disso, os participantes terão acesso às principais oportunidades da rede de parceiros da organização. Como parte do programa, os embaixadores deverão promover workshops sobre negócios de impacto social no ambiente acadêmico e criar oportunidades para aumentar a visibilidade sobre o tema nas universidades.

“Ser embaixador Choice representa uma oportunidade de descobrir como os talentos e as paixões podem criar negócios de impacto social. Esse universitário passa a ser parte da transformação do país, promovida por uma geração que está mudando a forma de fazer negócios no Brasil. São vários os casos de Embaixadores que após o programa mudaram o foco da carreira e empreenderam negócios de impacto social; ou passam a trabalhar em um”, afirma Maure.

Para participar do processo seletivo basta ser universitário ou recém-graduado em qualquer curso; ter disponibilidade de tempo para participar da formação de 25 horas – que será realizada em São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro (agenda abaixo). As inscrições podem ser feitas no site do Choice; além do formulário, o candidato deverá gravar um vídeo (com até um minuto de duração). No processo, o candidato responderá questões como onde estuda ou trabalha, falar sobre a sua relação com a universidade e os motivos que o levaram a se identificar com o movimento Choice.

A inscrição será avaliada e, caso seja aprovado, o candidato passará por uma segunda fase, composta por uma entrevista, por telefone ou Skype, conduzida por um profissional da Artemesia. O resultado do processo seletivo será divulgado por e-mail aos candidatos no dia 4 de março. A formação acontecerá nas cidades de Recife, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro em março de 2016.

AGENDA

11, 12 e 13 de março . São Paulo: destinada aos estudantes que residem no interior e capital.

11, 12 e 13 de março . Recife: destinada aos que residem nas regiões Norte e Nordeste.

18, 19 e 20 de março . Curitiba: destinada para os que residem na região Sul.

18, 19 e 20 de março . Rio de Janeiro: destinada aos que residem em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Centro-Oeste.

Os negócios de impacto social são empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda. Mais informações sobre o conceito de negócios de impacto social podem ser obtidas no sitewww.artemisia.org.br

A Artemesia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A missão da organização é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re) signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a Artemesia possui atualmente escritório em São Paulo.

A Artemesia foi a primeira organização do Brasil a fazer parte da Omidyar Foundation, a mais respeitada organização no setor de investimento de impacto, fundada por Pierre Omidyar, empreendedor do Ebay. Recentemente, a Artemesia também foi anunciada como uma das cinco organizações selecionadas, entre 115 de toda a América Latina, pelo edital da Rockefeller Foundation, Avina, Avina Americas e Omidyar.www.artemisia.org.br

Responder