Edição 327Abril 2022
Terça, 17 De Maio De 2022
Editorias

Publicado em 11/05/2022 - 7:02 am em | 0 comentários

Divulgação

Inscrições abertas ao curso on-line gratuito de Moda Inclusiva

Processo de criação auxilia na inclusão

Inscrições abertas ao curso on-line gratuito de Moda Inclusiva

Até 27 de maio, estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema, poderão se inscrever no curso on-line gratuito “Moda Inclusiva – Módulo Criação”. A iniciativa é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação e visa apresentar novos conceitos para que o aluno compreenda que o processo de criação auxilia na inclusão da pessoa com deficiência no universo da moda. Além disso, o curso mostra as ferramentas necessárias para que as criações se tornem mais inclusivas.

O curso será dividido em quatro encontros on-line pela plataforma Microsoft Teams, tendo início em 31 de maio e seguindo nos dias 7, 14 e 21 de junho, das 19 às 21 horas.

Os temas abordados no curso são: Tendências e Inspirações na Moda Inclusiva; A importância dos acessórios na Moda; Processo Criativo – Cartela de cores, tecidos e aviamento; Processo Criativo – Design inclusivo; Modelagem Plural; Desenho e Representação Técnica Funcional; Concepção e Desenvolvimento de Projeto; Visão Mercadológica – Como transformar seu projeto em realidade.

Interessados devem se inscrever no link https://formularios.cti.org.br/inscricoes-curso-de-moda-inclusiva-modulo-criacao/

O programa Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental sobre a moda, buscando uma abordagem inclusiva à área, pensando em peças que sejam capazes de atender pessoas com e sem deficiência, utilizando pequenas adaptações e funcionalidades. O Moda Inclusiva tem o objetivo de estimular a abertura de espaço para essa área com os profissionais e o mercado.

Responder