Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 22/08/2017 - 8:15 am em | 0 comentários

Divulgação

Inovações e sustentabilidade para o desenvolvimento da construção civil

Concrete Show: novidades em técnicas e materiais para a construção

Inovações e sustentabilidade para o desenvolvimento da construção civil

A 11ª edição do Concrete Show South America reunirá de amanhã a sexta-feira a cadeia produtiva do concreto, no São Paulo Expo, na capital paulista. A aposta é na exposição de novidades em técnicas e materiais que proporcionam construções mais sustentáveis e ganhos na produtividade. A feira de negócios tem como missão potencializar a interação e a geração de negócios entre empresas ligadas ao setor de construção.

As marcas expositoras de mais de 150 segmentos oferecem soluções desde equipamentos para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais até tecnologias de ponta para a cadeia produtiva do concreto, serviços e acabamento. Segundo a organizadora, a última edição da feira recebeu mais de 22 mil visitantes, de 36 países diferentes.

Realizado anualmente, o Concrete Show atrai a atenção de profissionais de construtoras dos segmentos residencial, comercial e de obras de infraestrutura de pequeno, médio e grande portes, escritórios de engenharia e arquitetura, locadores de equipamentos, concreteiras, órgãos governamentais e empreiteiras de obras públicas, consultorias, entre outros.

“O Concrete Show acontece em um momento que o setor de construção civil observa atento a recuperação do mercado, ainda que lenta, e discute melhores práticas construtivas que garantem a sustentabilidade da obra e o aumento da eficiência com menos recursos. Neste cenário, o evento reafirma seu papel como uma ferramenta de fomento aos negócios ao oferecer oportunidades únicas de networking e uma ampla visão do que há de mais moderno em soluções que atendem toda a cadeia produtiva do concreto e o setor de construção civil”, diz o diretor da feira, Renan Joel.

O “Concrete Congress” proporcionará uma programação de conteúdo com palestras e cursos em paralelo à feira. A agenda oficial está no site do evento, em www.concreteshow.com.br, e entre os macrotemas estão temáticas como as novas tecnologias aplicadas ao concreto, construção verde (sustentável), soluções de infraestrutura para cidades e a gestão pequenas e médias construtoras.

Assim como em edições anteriores, o Concrete Show também contará com espaço dedicado à realização de cursos e seminários das principais entidades do setor, tais como Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic), Associação Brasileira de Argamassa Industrializada (ABAI), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc), Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto (BlocoBrasil), Sindicato da Construção (Sinduscon-SP), Associação Brasileira de Empresas de Projetos e Consultoria em Engenharia Geotécnica (ABEG), Associação Brasileira de Engenharia de Fundações (ABEF), Associação Brasileira de Mecânica dos solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI).

Responder