Edição 319Agosto 2021
Quarta, 22 De Setembro De 2021
Editorias

Publicado em 29/04/2021 - 6:59 am em | 0 comentários

Divulgação

Impulsionar a transformação digital de 100 mil micro e pequenas empresas

Escalada Digital: capacitação em marketing digital

Impulsionar a transformação digital de 100 mil micro e pequenas empresas

Empoderar empreendedores com formação técnica, conteúdo de qualidade e acesso a ferramentas que os ajudem a construir uma estratégia de marketing e vendas é o foco do Escalada Digital, desenvolvido em parceria pela RD Station e o Sebrae. A meta do programa é impulsionar a transformação digital de 100 mil micro e pequenas empresas em 2021 em todo o país.

A iniciativa inclui o acesso gratuito a cursos de capacitação em marketing digital, além de descontos exclusivos para utilização do software RD Station Marketing. O portal Escalada Digital, com conteúdos práticos e teóricos, foi criado para ajudar na jornada de transformação digital dos participantes do programa.

Um estudo realizado pelo Sebrae no início da pandemia mostrou que quase metade das micro e pequenas empresas brasileiras, de um universo de 17 milhões, passaram a operar de forma totalmente online. A presença digital ajudou empreendedores a enfrentar o momento de crise, mas trouxe também desafios novos, como os apontados pela pesquisa “Panorama PMEs: Os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada”. O levantamento mostrou que melhorar a estratégia de marketing e vendas num cenário de pandemia era a principal preocupação para mais de 70% dos empreendedores brasileiros.

“Estamos completando um ano de pandemia e muitas empresas se viram obrigadas a abraçar os canais digitais para sobreviver. Porém, mais do que um ‘bote salva-vidas’, a transformação digital pode significar uma grande oportunidade para micro e pequenos negócios”, afirma Shelly Bronstein, diretora de parcerias e canais da RD Station: “O Escalada Digital tem como objetivo oferecer essas ferramentas e não poderia haver instituição mais indicada para um projeto com esse objetivo do que o Sebrae”.

“Entendemos que os pequenos negócios passam por um processo de transformação que veio para ficar. Buscar as mais eficientes soluções para que essa chave seja virada é nosso objetivo com o Escalada Digital”, acrescenta Luc Pinheiro, diretor técnico do Sebrae Santa Catarina.

Além dos cursos gratuitos e dos descontos na ferramenta, a RD Station irá disponibilizar acesso às 2.000 agências de marketing digital parceiras como apoio na terceirização de serviços digitais, visando acelerar ainda mais o resultado das empresas.

Os interessados podem se inscrever pelo portal Escalada Digital, ter acesso a todos os conteúdos e cursos focados em acelerar a jornada digital dos empreendedores, além da possibilidade de iniciar um período de teste gratuito da ferramenta de automação de marketing digital por 10 dias.

Responder