Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 22/10/2018 - 8:32 am em | 0 comentários

Reprodução

Ilhabela terá praias com Internet gratuita na temporada 2019

Serviço será disponibilizado durante o Verão

Ilhabela terá praias com Internet gratuita na temporada 2019

A Linktel, que opera soluções em telecomunicações, irá disponibilizar pelo segundo ano consecutivo o serviço de Internet gratuita nas praias do Perequê e Engenho D’Água, em Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo, durante o Verão 2019.

Com expertise no fornecimento de wi-fi em eventos, como na realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a empresa disponibiliza seus serviços em Ilhabela desde 2011 e acaba de realizar uma rede de fibra óptica na região. Esse será o início de um backhaul da rede, a ser ampliada até 35 km de fibra óptica na área urbana da ilha. A conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido à topografia de Ilhabela.

A fibra óptica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e wi-fi na ilha. O projeto garantirá que a operadora tenha novos pontos de distribuição, aumentando assim a área de cobertura da rede na região.

A Linktel Corporate é uma operadora fundada em 1999 para oferecer soluções globais em telecomunicações com presença internacional, a partir da oferta de soluções rápidas e seguras. A empresa é filiada a entidades internacionais do segmento como Wi-Fi Alliance, WiMax Forum e WBA – Wireless Broadband Alliance.

A companhia possui acordos internacionais com as operadoras Boingo, iPass, Trustive, British Telecom, At&T, Cablevision (Argentina) e Skype, que permitem que seus usuários pagantes possam usar a rede wi-fi da Linktel para acessar conversar com amigos por voz e chat, além de enviar arquivos.

A Linktel é autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a prestar serviços de telecomunicações em todo o território nacional, na modalidade Comunicação Multimídia, oferecendo aos seus clientes todas as vantagens da Internet de alta velocidade e suas diversas aplicações na transmissão de dados.

A empresa oferece conexões de alta velocidade, trafegando informações de dados, voz e vídeo em uma avançada plataforma de transporte baseada em rede híbrida de rádio e fibra óptica, utilizando equipamentos com tecnologia Gigabit Ethernet. Por meio dessa rede, é possível disponibilizar aos clientes serviços especializados e customizados de acordo com as necessidades, tornando possível a perfeita integração entre transmissão de dados, segurança e rapidez.

A Linktel possui backbone Metro-Ethernet próprio, composto por enlaces de rádios e fibra óptica de alta performance, garantindo uma banda passante de grande capacidade de tráfego de dados e segurança no fornecimento dos mesmos, por meio de canais de comunicação. A construção do backbone da empresa possui características de múltiplos percursos em topologia de sobreposição de anéis, proporcionando redundância e alta disponibilidade dos serviços.

A empresa possui monitoramento ativo 24 horas. Por meio da central da empresa, efetua ações preventivas e acompanha em tempo real o funcionamento de todos os equipamentos que compõem a rede Linktel, proporcionando excelente performance e estabilidade de acesso. Uma equipe de analistas especializados, que gerencia a qualidade dos serviços, realiza ações pró-ativas na solução de eventuais falhas, garantindo a imediata identificação do problema e o pronto atendimento.

Responder