Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 1/04/2019 - 8:03 am em | 0 comentários

Divulgação

Honda inaugura fábrica

Yasushi Noguchi, cônsul-geral do Japão; José Maria Cândido, prefeito de Itirapina; governador João Doria; e dirigentes da empresa

Honda inaugura fábrica

Nelson Tucci

A Honda Automóveis do Brasil realizou na semana passada cerimônia oficial marcando a inauguração de sua nova fábrica de automóveis no país. Instalada na cidade de Itirapina, interior de São Paulo, está a 200 km da capital e a 100 km da planta de automóveis de Sumaré. A fábrica iniciou suas operações em 27 de fevereiro, contemplando investimento total de R$ 1 bilhão (incluindo a aquisição do terreno de 5,8 milhões m², compra de equipamentos e construção do prédio administrativo). A capacidade nominal é de 120 mil unidades ao ano, em dois turnos, e deverá empregar cerca de 2.000 funcionários.

“É um grande orgulho inaugurar a segunda fábrica de automóveis da Honda no Brasil. Essa nova unidade, mais eficiente e produtiva, é fruto do investimento para fortalecer nossa estrutura de produção e demonstra o compromisso de longo prazo da marca com o país, orientado para a criação de um valor sustentável aos clientes, parceiros de negócio e toda a sociedade. Contar com o prestígio e a confiança dos consumidores brasileiros é o que nos motiva a seguirmos investindo para contribuir com o desenvolvimento social e econômico da nação”, disse Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

Fluxos mais seguros, processos otimizados, tecnologias mais avançadas e ganhos em sustentabilidade, como vistos nas mais modernas fábricas de automóveis Honda no mundo, são realidade na fábrica de Itirapina e fortalecem a operação. A linha de montagem foi projetada para atender a produção de modelos diversificados e permitir modificações tecnológicas futuras.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder