Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 17/12/2020 - 7:01 am em | 0 comentários

Dvulgação

“Heróis do Cotidiano” valoriza o trabalhador da construção civil

Ação da Setin em parceria com a ONG Mestres da Obra

“Heróis do Cotidiano” valoriza o trabalhador da construção civil

A Setin, em conjunto com a organização não-governamental Mestres da Obra, que atua com trabalhadores da construção civil e tem foco no desenvolvimento humano, criaram a ação “Heróis do Cotidiano”. A parceria entre a incorporadora e a ONG já resultou em dois prêmios Master Imobiliário no quesito Responsabilidade Social.

“Heróis do Cotidiano” objetiva a valorização do operário no ambiente de trabalho por meio do programa de reciclagem de materiais. Os canteiros serão transformados em espaços de conhecimento, empoderamento e pertencimento com obras inspiradas na ressignificação do próprio indivíduo, do resíduo em mãos, do trabalho e dos valores de cada um. Inicialmente, o projeto será aplicado no empreendimento Sky Park Tuiuti, localizado na zona Leste de São Paulo, e, na sequência, em todos os demais canteiros da incorporadora.

“O tema da sustentabilidade será abordado não apenas sob a perspectiva ambiental, mas sobre como sustentar os gestos, as ações, a fala, os alimentos e as intenções, abrindo espaço para falar de saúde física, mental e emocional”, explica Bianca Setin, diretora de Operações da Setin: “O desafio de se sustentar, juntamente com inspiração e criatividade, levam à superação: pensando nisso, será trabalhado o conceito de heróis – não os intocáveis, mas os verdadeiros, aqueles que vencem a si mesmos”.

O projeto trará aula de arte com inspirações de histórias de vida com as quais os operários podem se identificar, como a de João Machado (ex-operário da construção civil e o único fotógrafo brasileiro a expor na galeria Nikon), Carolina de Jesus (catadora de papéis e uma das primeiras escritoras negras do Brasil, considerada uma das mais importantes escritoras do país) e Telines Basílio (ex-catador de lixo e presidente da Coopercaps), entre outras, conduzindo operários à imersão em si a partir da questão que irá permear o primeiro momento: “Quem são os meus heróis?”

Fundada há 41 anos, a Setin Incorporadora protagoniza uma história de sucesso no mercado imobiliário nacional, atenta às demandas e necessidades dos clientes e ao avanço das cidades. Cada vez mais moderna, humana e transparente, a empresa propõe uma relação na qual as pessoas são tratadas com respeito e ética, e os produtos e todo o trabalho são desenvolvidos com base nos seus principais valores: excelência, inovação, pontualidade e atenção aos detalhes. Mais do que imóveis residenciais, comerciais e hoteleiros, para morar ou investir, a Setin afirma que constrói valor.

Responder