Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 28/06/2020 - 7:24 am em | 0 comentários

Divulgação

Habitação e CDHU realizam sorteios digitais ao vivo pela internet

Programa Nossa Casa-CDHU: mais 829 casas

Habitação e CDHU realizam sorteios digitais ao vivo pela internet

Amanhã, 29, a partir das 9 horas, a Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) prosseguem com mais uma série de sorteios digitais, que terão transmissão ao vivo pela internet. Serão sorteadas 829 casas para as cidades de Areiópolis, Itatinga, Auriflama, General Salgado e Mirandópolis, no auditório da CDHU, na capital paulista. Todo o processo terá acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico.

Ao todo, serão realizados 126 sorteios eletrônicos de 12.759 unidades habitacionais para 118 municípios para os próximos meses. Os antigos sorteios presenciais de moradias da CDHU reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes ou praças de cidades do interior. Para evitar aglomerações por causa da pandemia, a escolha dos candidatos a uma moradia passou, agora, a ser feita pela versão digital, sem plateia e com transmissão direta de um estúdio montando na sede da Companhia, no centro de São Paulo, duas vezes por semana. Os interessados e o público em geral poderão acompanhar ao vivo pelo Facebook e canal do YouTube da Secretaria da Habitação e da CDHU

Nesta segunda série serão sorteadas 829 casas populares do Programa Nossa Casa-CDHU para as cidades de Areiópolis (73 unidades), Itatinga (127), Auriflama (300), General Salgado (70) e Mirandópolis (259).

“É um sistema novo, com tecnologia, toda segurança, auditoria, transmissão pelas redes sociais, com notícias nos veículos de comunicação. E assim começamos um novo processo, o do sorteio virtual. Fizemos todas as etapas necessárias para que os sorteios tenham credibilidade, com testes, ensaios, auditorias, e para garantir transparência para a seleção das famílias de forma igualitária”, afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Este são os links para acompanhar a transmissão: no Facebook, www.facebook.com/habitacaosaopaulo/, CDHU, www.facebook.com/cdhusp/, e no YouTube, www.youtube.com/channel/UCbh6K7X6L3b2viRQQYHezrw/featured, CDHU, www.youtube.com/channel/UCj2bXAG8_rI5-omQdTYg3pw

Responder