Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 24/08/2016 - 9:51 am em | 0 comentários

Divulgação

Gerenciamento de prédios inteligentes com mais conectividade

Sistema oferece maior controle sobre as operações

Gerenciamento de prédios inteligentes com mais conectividade

A Honeywell (NYSE: HON) anunciou a nova versão de seu principal sistema de gerenciamento predial, o Enterprise Buildings Integrator (EBI). O EBI R500 aprimora a conectividade dos edifícios atuais para ajudar a torná-los ativos estratégicos para as organizações. Os novos recursos auxiliam as empresas no gerenciamento e na tomada de decisão, promovendo a melhoria na eficiência dos negócios e proporcionando maior controle sobre as operações.

O EBI R500 possibilita aos administradores prediais converter dados do edifício em recomendações para entregar resultados em tempo real. Os novos recursos incluem:

Nuvem e conectividade móvel – O EBI apresenta um novo aplicativo móvel que oferece aos administradores prediais maior conhecimento situacional do desempenho e das operações prediais. Os administradores de edifícios agora podem receber notificações em seus smartphones e tablets sobre possíveis problemas no sistema e nos equipamentos prediais antes que as falhas ou interrupções do sistema afetem a operação da organização. O aplicativo móvel também permite acesso remoto e gerenciamento dos sistemas e dados prediais. Além disso, o EBI é habilitado para cloud computing e pode se conectar com diversos serviços em nuvem da Honeywell, que analisam dados de instalação e facilitam decisões ao aprimorar o desempenho predial e reduzir custos de energia.

Aumento da capacidade de pontos de dados – Os aprimoramentos no desempenho do EBI aumentaram a capacidade de pontos de dados em 200%, ampliando a conectividade geral do edifício, ao mesmo tempo em que reduz custos com TI, por conta da menor necessidade de infraestrutura de TI. Os administradores ganham um número maior de níveis de dados prediais, como consumo energético, temperatura dos ambientes, umidade, qualidade do ar, pontos de acesso de controle e imagens de câmeras de segurança.

Aprimoramento da conformidade em TI – O EBI agora é compatível com a última versão do sistema operacional Microsoft Windows e Windows 2012 Server, oferecendo conformidade em TI e segurança atualizada.

“Os edifícios não têm de ser ativos desvalorizados. Com o sistema de gerenciamento predial correto, as organizações podem transformar seus edifícios em ‘colaboradores inteligentes’ para os objetivos do negócio”, afirma John Rajchert, presidente da Honeywell Building Solutions: “A mais recente versão do EBI apresenta às organizações ferramentas para ajudar a transformar dados complexos em resultados de negócios em tempo real. Isso pode significar redução dos custos operacionais, melhores experiências para os ocupantes e o aprimoramento de sua segurança”.

O Honeywell EBI é um sistema de gerenciamento predial reconhecido por facilitar a integração de dispositivos relacionados à segurança, conforto e controle de energia, entre outras funções. Oferece aos usuários um ponto único de acesso e consistente visualização das informações e recursos disponibilizados pela “Internet das Coisas”, o que aprimora a capacidade do usuário monitorar, gerenciar e proteger uma instalação, campus ou operação com diversas filiais.

Além disso, o EBI se comunica com protocolos abertos líderes de indústria como BACNet, OPC e LonWorks, o que ajuda os clientes a integrar software e hardware de terceiros, oferecendo um sistema ajustável e flexível que conta com uma arquitetura interoperável.

Mais de 25 mil sistemas EBI foram implementados em cerca de 160 países ao longo da última década. Os clientes atuais podem facilmente migrar para a versão mais recente, tendo acesso a novas funcionalidades e retorno contínuo sobre seu investimento.

Responder