Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Geração Millennials compram mais em leilão online

Geração Millennials compram mais em leilão online

Consumidores com idade entre 18 e 40 anos, a geração Millennials, são os principais compradores de automóveis em leilão online, com 26.063 unidades arrematadas nos primeiros meses de 2019, de acordo com levantamento da Sodré Santoro, empresa com 40 anos de expertise no segmento de leilões. Na segunda colocação estão os consumidores com idade entre 41 e 65 anos, conhecidos como Geração X, respondendo por um total de 17.989 compras. Em seguida, aparecem os compradores da Terceira Idade (de 66 a 85 anos), com 690 automóveis adquiridos por meio do leilão online.


Prefeitura de Santos disponibiliza ao cidadão o sistema Dados Abertos, com os dados municipais de 2018 dos programas Cidades Sustentáveis e Cidade Aberta, em www.egov.santos.sp.gov.br/dadosabertos, ampliando a transparência, participação social e inovação na administração pública. No total, são 586 dados, organizados por 17 secretarias e três autarquias (CET, Cohab e Fupes), por eixos do Plano de Metas do Município e do Cidades Sustentáveis, cada um deles relacionados às bandeiras da ODS (Objetivo do Desenvolvimento Sustentável).


Levantamento realizado pela Fundação Procon-SP registrou no primeiro semestre desse ano 467 reclamações contra administradoras de consórcios, 30 a mais que o mesmo período de 2018. Antes de contratar um consórcio, é fundamental que o consumidor verifique se a administradora está devidamente autorizada pelo Banco Central, que normatiza o setor, pois existe uma série de regras e normas que as empresas devem seguir para administrarem os contratos de consórcio. A lei que dispõe sobre o sistema é a nº 11.795/2008.


Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira criaram a Pier, insurtech que oferece proteção digital diferente da convencional garantindo cobertura contra furto e roubo de celular. Online, é possível contratar tipo e período que quiser, exemplo, apenas nas férias. Reembolso é simples: basta apresentar o boletim de ocorrência e bloquear o IMEI do celular. Não é necessário apresentar nota fiscal.


Serasa Experian e Emailage firmaram parceria para adicionar mais uma funcionalidade de análise de prevenção a fraudes ao CrossCore, plataforma que conecta soluções antifraude e agiliza o processo de tomada de decisão no ambiente digital ou físico. Metodologia da Emailage abastecerá o CrossCore para checagem, validação e associação de informações a e-mails para munir em tempo real o processo de análise e monitoramento de operações.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder