Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 4/06/2019 - 7:56 am em | 0 comentários

Reprodução

“Futuro, Lugar e Memória” no Festival Literário de Iguape

Festival prevê shows, rodas de conversa, sarau...

“Futuro, Lugar e Memória” no Festival Literário de Iguape

Em sua 7ª edição, o Festival Literário de Iguape (FLI) acontecerá na sexta-feira e sábado, tendo como tema “Futuro, Lugar e Memória”. De encontro às raízes do Vale do Ribeira, o evento traz dezenas de artistas de dentro e fora do Vale, que discutirão sobre território, ancestralidade e povos tradicionais.

O festival é aberto ao público e prevê shows, rodas de conversa e sarau, além de lançamento e troca de livros. Diversas tendas com programações variadas serão montadas em diferentes pontos de Iguape, com concentração maior no Centro Histórico. Praça da Basílica, Museu Histórico e Biblioteca Pública Municipal também receberão atividades.

Entre os convidados, Conceição Evaristo, Luedji Luna, Zezé Motta, Mel Duarte, Nação Zumbi, Russo Passapusso, Geovani Martins, Ana Maria Machado, Angélica Freitas, Cidinha da Silva e Eda Nagayama. A escritora Conceição Evaristo é expoente da literatura brasileira contemporânea e trata de educação, gênero, memória e relações étnicas na sociedade. Na parte musical a banda Nação Zumbi fará o show de encerramento, apresentando clássicos, como “Quando a Maré Encher”, além de versões de grandes sucessos como “Maracatu Atômico”.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Iguape com o Governo do Estado, através das Oficinas Culturais, Programa da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, gerenciadas pela Poiesis.

A programação completa pode ser acompanhada em www.iguape.sp.gov.br

Responder