Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 18/09/2019 - 8:06 am em | 0 comentários

Divulgação

Fim de semana em vinícolas uruguaias regado a vinho e boa companhia

Cabanas da Sacromonte: entre as 100 melhores do mundo

Fim de semana em vinícolas uruguaias regado a vinho e boa companhia

Empreendimentos vinícolas em Canelones, Carmelo, Colonia Del Sacramento, Montevidéu e Maldonado (onde está Punta Del Este) investem no turismo e acrescentam novas apostas, onde se pode relaxar tomando um bom vinho e descansar em maravilhosas habitações, desfrutando do orvalho da manhã entre as videiras, da tarde durante as visitações e da noite estrelada num jantar romântico.

Em Canelones está a vinícola Pizzorno, oferecendo uma pequena pousada. O aconchegante espaço, possui quatro habitações temáticas do universo do vinho, como por exemplo paredes decoradas com madeiras de antigos barris. Todos os quartos possuem varandas para as videiras. As outras vinícolas vizinhas também têm projetos semelhantes a curto prazo, como a Bouza, que planeja transformar um antigo vagão de trem num pequeno hotel boutique de apenas dois quartos e, a Spinoglio, que planeja construir uma pequena estalagem de oito quartos em antigos tanques de concreto – marca registrada do estabelecimento.

Em Maldonado as cabanas da Vinícola Sacromonte foram classificadas pela revista Time como uma das 100 melhores do mundo. A vinícola oferece visitas diárias e passeios que incluem uma hora de montanhismo, visita aos vinhedos, almoço e degustação de vinhos. O visitante também pode ir somente almoçar.

Na região de Carmelo a oferta para dormir em vinícolas é mais ampla. Campo Tinto, Narbona e o Hyatt – que apesar de ser um hotel está no meio das vinícolas, são de emocionar. A pousada Campo Tinto oferece quartos aconchegantes, cheios de charme, localizados em um antigo casarão, e em seus 12 quartos se aprecia paisagem como uma pintura de Van Gogh. Grandes habitações com banheiros, com tamanhos que vão de 25 a 34m², com cama king size, wifi, DirecTV, frigobar e o clima ideal para cada estação.

Narbona, ícone de Carmelo, proporciona experiências entre a visita ao espaço, refeições e pernoitar. Suas habitações são alinhadas uma a uma distintamente, sua originalidade detalhista mostra uma decoração antiga com equipamentos modernos, procurando o bem-estar e prazer de quem se hospeda.

Seguindo um conceito de luxo, o Carmelo Resort & Spa, the Unbound Collection by Hyatt, está localizado às margens do Rio de la Plata, na cidade de Carmelo – berço da uva Tannat. Facilmente acessível de carro, barco ou avião a partir de locais estratégicos, como Buenos Aires ou Montevidéu, está a 1 hora de distância de Colonia del Sacramento, cidade Patrimônio Histórico da Unesco. O resort está no coração de um bosque de 45 hectares, possui seus próprios vinhedos localizados a beira da piscina e uma praia particular exclusiva na costa do Rio de la Plata.

Em Colonia del Sacramento, no topo da colina mais alta da região está o restaurante hotel Las Liebres, próximo a diversas vinícolas de Colonia – ainda que não esteja dentro de um estabelecimento vitivinicultor. Com três quartos, localizados na parte de cima de uma dos restaurantes mais luxuosos do Uruguai, Las Liebres manteve a originalidade dos quartos e trouxe todo o luxo e conforto para que os hóspedes não queiram sair de lá.

Para descansar e relaxar na capital uruguaia, a indicação é o My Suites, hotel com temática de vinho, que traz ao turista uma experiência agradável sem precisar mudar de universo. Um hotel boutique de primeira classe em Pocitos. Com um serviço exclusivo e design de vanguarda, seu principal objetivo é conseguir que os hóspedes se sintam como em casa e os mais altos padrões de qualidade.

Responder