Edição 285Outubro 2018
Sábado, 17 De Novembro De 2018
Editorias

Publicado em 3/07/2018 - 8:29 am em | 0 comentários

Susan Hortas/Divulgação-Secom PMS

Festival Santos Café reúne mais de 70 atividades no Centro Histórico

Esquina das ruas XV e do Comércio: Beatles Abbey Road abrirá programação na sexta-feira

Festival Santos Café reúne mais de 70 atividades no Centro Histórico

Quatro dias de música, arte, oficinas, performances e muito café na 4ª edição do Festival Santos Café, de sexta-feira, 6, a segunda-feira, 9, no Centro Histórico de Santos, com atrações para todas as idades. Este ano tem muitas novidades: oficina de estética e receitas de beleza com pó e café, a cargo da farmacêutica esteta e cosmetóloga Isabel Coelho; performances artísticas itinerantes pelas ruas; Cine Café com Leite, para o público infantil; arte circense; exposição de motos antigas, Bonde Brincar e utilização do Espaço Arcos do Valongo, na rua Comendador Neto, 3.

A degustação de cafés especiais, envolvendo 15 marcas, ocupará o Arcos do Valongo, em substituição à Casa da Frontaria Azulejada, tendo em vista a ampliação das atividades. “Esse espaço, localizado na rua atrás do Museu Pelé, contará ainda com o Festival de Artesanato Criativo, teatro e marionete infantis, números de dança e arte circense, além de programação musical”, explicou o secretário de Turismo Odair Gonzalez.

A música, nesse espaço, ficará a cargo de Caio Mesquita & Convidados, Kika Willcox & Sonia Rocha com Tributo aos 60 anos da Bossa Nova e Danillo Nunes Trio. Ainda no Arcos do Valongo, espetáculo Dança de Rua do Brasil & Convidados.

O Beatles Abbey Road abrirá na sexta-feira, 6, às 20 horas, a programação de shows no palco localizado na esquina das ruas XV de Novembro e do Comércio, que se completa com Torto da Antiga, Banda Canal 4, Simoninha & Carlos Bronson, Roda de Samba Ouro Verde, Banda General Tequila, Rock Seixas – Tributo a Raul Seixas, Rafaella Laranja & Mulheres de Betho, Rhaissa Bittar & Banda, e Banda Retrovinil, com “Mais uma dose – tributo ao Barão Vermelho & Cazuza”.

No Boulevard da Rua XV, as atrações ficarão a cargo da Escola de Choro Luizinho 7 Cordas, Quarteto de Cordas Martins Fontes e camerata de violões.

O Museu do Café vai concentrar as oficinas gastronômicas e de coquetelaria, e degustação de café, além de oferecer ações educativas para crianças, atividades musicais e visitação noturna. No Museu Pelé, o público encontrará produção de caricaturas com artistas da Caricartoon Eventos, de São Paulo; Cine Bike Café; exposição e a Oficina “Uso do café e seus derivados na estética”, com Isabel Coelho.

Já da Estação do Valongo sairá o Bonde Brincar, com contação de histórias a cargo de Alexandre Camilo, e o Bonde Arte. O local também abrigará a Feira Centro com Arte e apresentações de Jorge Maciel & Pra que Chorar, Nadja Soares & Choro Afins, e José Simonian Quarteto.

Exposição e feira do Clube de Automóveis Antigos de Santos e de Motos Antigas, além do Espaço Leia Santos, ocuparão a Praça Mauá, de onde também sairão os grupos do Walking Tour. Na praça, se apresentarão, ainda, Komboio Cultural, com o Grupo Santa Quizumba & Convidados, e Carla Mariani & Banda.

O Pedal Retrô, passeio de bicicletas e figurinos antigos, vai sair às 10 horas na American Cicle (avenida Saldanha da Gama, 198, Ponta da Praia) com destino à Praça Mauá, recebendo adesões de interessados durante todo o trajeto.

Este ano, haverá música e performances artísticas itinerantes pelas ruas do Centro, com o Street Music Santos Café, Cara de Papel e Zero Beto, com o “Bloco de um homem só”.

O 4º Festival Santos Café é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo de Santos, com parceria da Secretaria Municipal de Cultura e outros setores da Prefeitura, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu do Café. A programação completa e o espaço para inscrições das oficinas estão disponíveis em www.turismosantos.com e www.santos.sp.gov.br

O evento conta com apoio da Alemoa Imobiliária, American Ciclo, Bel Coelho Estética, Café Editora, Clube de Automóveis Antigos de Santos, Estação Bistrô Restaurante-escola, revista Espresso e Senac.