Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 24/06/2020 - 7:11 am em | 0 comentários

Fotos Luiz Carlos Ferraz e Divulgação

Felicidade em morar

Empreendimento combina arquitetura e design arrojados com modernas soluções tecnológicas

Felicidade em morar

Sandra Netto

Mais uma realização da Construtora Miramar, do Grupo Mendes, o Times Square Residence está sendo entregue na Avenida Almirante Cochrane, 108, Bairro Aparecida, em Santos. Além da excelente localização, próximo a shopping center, praia e ao polo corporativo que se desenvolveu na região por conta do Praiamar Corporate, o Times Square se diferencia pela beleza, comodidade e exclusividade de contemplar apenas 44 apartamentos, sendo dois por andar.

Projeto do arquiteto Roberto Saviello, o empreendimento combina arquitetura e design arrojados com modernas soluções tecnológicas. Segundo definiu Saviello, o estilo contemporâneo do projeto teve em suas premissas a promoção do convívio entre os integrantes da família, adotando o conceito aberto, que liga sala, copa-cozinha e a generosa varanda, de onde se vislumbra uma vista espetacular.

O empreendimento definiu duas opções de plantas em apartamentos tipo de 164,87 m², com living espaçoso, lavabo, varanda gourmet, três suítes confortáveis, copa-cozinha e serviços, ampliando as facilidades do conceito aberto também em relação às áreas íntimas, com um pequeno corredor que dá acesso exclusivo a copa-cozinha sem passar pelo living. A cobertura duplex tem 297,92 m² e contempla quatro suítes. As unidades incluem duas ou três vagas de garagem.

“As inovações adotadas quanto à tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade encontram-se dentro das normas vigentes atuais”, disse Saviello, ao dar como exemplos a implantação de elevadores inteligentes e caixas de retardo para contenção da água das chuvas: “Diante de vários edifícios que tive o prazer de projetar, o Times Square é um dos mais agradáveis que realizei, ao ponto de considerá-lo o metro quadrado mais feliz da cidade”.

Para garantir mais conforto e segurança aos moradores, o empreendimento possui vagas de veículos para visitantes, vagas para motocicletas, bicicletário, gerador de energia, além de uma infraestrutura completa de lazer, com piscina voltada para o nascente, salão de jogos, deck seco, academia, espaço kids, playground, salão de festas, spa/sauna e espaço gourmet com churrasqueira. Nas áreas comuns, halls e garagens foram adotadas as tendências atuais relativas à acessibilidade.

A fachada do Times Square é imponente. O conceito combina o uso do vidro, alumínio, pedras naturais e materiais cerâmicos que trazem a ideia de itens da natureza, como pedra e madeira, estabelecendo um diálogo harmonioso e exclusivo.

Parceira do Grupo Mendes desde a execução da fachada do Sheraton Santos, no complexo Corporate, a Maison Du Marbre Mármores e Granitos Especiais possui profissionais experientes com mais de 20 anos de atuação no mercado e vasto estoque de materiais em seu depósito de pronta entrega. Uma das especialidades da empresa é a instalação de fachadas ventiladas, através do sistema americano, como executado no Times Square Residence. “Neste empreendimento foi utilizado o mármore Amadeu, de origem portuguesa, que enobreceu e valorizou o projeto”, afirmou Cynthia Karystinos, diretora da Maison Du Marbre. Ela destacou que a empresa importa de vários continentes, dos mais exclusivos aos mais usuais materiais, comercializando produtos nacionais e importados: “Também industrializamos e instalamos com mão de obra própria, com qualidade, excelência e preços competitivos, o que nos posiciona como referência e líder no mercado”.

A Cerâmica Atlas forneceu a pastilha de porcelana 5×5 cm que foi utilizada na fachada e nas piscinas do empreendimento. “Por se tratar de produto de baixa absorção de água, < 0,5%, e baixa expansão por umidade, este revestimento é o ideal para o uso em fachadas, principalmente em prédios no litoral”, declarou Fernando Ferraz, representante da Atlas na Baixada Santista e Litoral, ao acrescentar que o uso do formato 5×5 cm torna mais harmoniosa a fachada do edifício de alto padrão.

“No Times Square Residence foram 44 obras em uma única, devido à exclusividade. Cada apartamento é um projeto único com acabamento sofisticado assinado pelo Grupo Mendes”, salientou Marcelo Lemos, diretor da ArquiMármore, ao enfatizar que o padrão de qualidade da construtora Miramar com os detalhes e o constante acompanhamento da engenharia e arquitetura foram os pontos altos no empreendimento. Lemos acrescentou que o destaque da ArquiMármore no Times Square são as bancadas nas cozinhas e churrasqueiras em granito Preto Absoluto e Branco Itaúnas, além dos lavatórios com cubas esculpidas em Branco Prime e Mármore Crema Marfil. Outro diferencial são os halls serviço e as escadarias em granito Branco Dallas, os halls sociais em Branco Prime, entrada externa em granito flameado antiderrapante, no pavimento de lazer, piscina em granito flameado, espaço gourmet e spa relax em SileStone Unsui e lavatórios em mármore grego Pighês.

A Túzzolo Engenharia, que há quase 30 anos atua no mercado da Baixada Santista e todo estado São Paulo e trabalha para as principais empresas da região, executou os serviços de sondagem do subsolo. “O grupo Mendes é nosso parceiro tradicional”, comemorou o diretor, engenheiro Fábio Túzzolo.

A alvenaria foi feita com blocos de vedação e blocos estruturais de concreto, da fábrica de Blocos Medeiros Filho, representada por meio da Udicim Representações, dirigida por Ivete Pires. Segundo Ivete, os blocos oferecem elevada performance para obras, além de conforto no interior das unidades: “Estamos orgulhosos em fazer parte da realização do Times Square”.

Fornecedora na obra do Times Square, a Udiaço tem mais de 30 anos de experiência e trabalha com uma grande variedade de produtos para construção, certificados pela ABNT, entre eles vergalhões, tela soldada e nervurada, colunas, vigas e sapatas, malha, barra de transferência, pregos, treliças e arame recozido e, ainda, o serviço de Corte & Dobra, que é fundamental para que não haja o desperdício de materiais. Entre os diferenciais da Udiaço, a empresa possui frota pronta para atender a demanda dos clientes, seja qual for a quantidade necessária para a construção. As entregas são agendadas para realizar o projeto o mais breve possível sem perder a mão de obra, tempo e o espaço de armazenamento, com o setor de logística preparado para entregar os pedidos no prazo e com todo cuidado de profissionais experientes e treinados. Os materiais são personalizados para o projeto, com a Udiaço priorizando a comodidade, praticidade e segurança de seus clientes.

A Proyecto Engenharia elaborou os projetos dos sistemas elétricos, eletrônicos, hidráulicos, combate a incêndio e ar condicionado, assim como o projeto legal de bombeiros. Foi utilizado o que há de mais moderno para o perfil de um edifício residencial de alto padrão. Um dos diferenciais do empreendimento é a entrega dos equipamentos de câmeras de monitoramento e controle de acesso já integrados ao projeto. Também nos apartamentos foi prevista a infraestrutura para a circulação de água quente, diminuindo assim o desperdício de água e promovendo conforto ao proprietário.

Empresa com 32 anos no segmento de material elétrico, oferecendo aos clientes as melhores marcas e soluções para a obra, a Gimawa forneceu 100% de luminárias para as áreas comuns, incluindo escadarias, corredores e garagens, além da iluminação das áreas de lazer e dos terraços de todas as unidades. Segundo especificou a representante Fernanda Almeida, as luminárias são todas em alumínio, com lâmpadas e fitas de LED, o que garante economia no consumo, maior durabilidade e vai de encontro ao estilo do residencial.

A Tecnicargo Geradores, fabricante de grupos geradores e maior distribuidor da América do Sul da FG Wilson / Caterpillar, forneceu e instalou em modelo “Turn-Key” um grupo gerador de 75kVA para o Times Square Residence. “Nos responsabilizamos por todo o fornecimento, desde o grupo gerador, janelas de aspiração e exaustão antirruídos, quadros de transferência automática para administração e incêndio e todo o encaminhamento de escapamento do equipamento”, comentou o engenheiro Leandro Gebara, diretor comercial da Tecnicargo, que reside em Santos e acompanha in loco os fornecimentos na região. Além disso, a Tecnicargo Geradores auxiliou o cliente redesenhando a sala do gerador, para melhor condição operacional do equipamento e atendimento as normas do Corpo de Bombeiro. “Foi um trabalho a quatro mãos. Estivemos presentes em todas as solicitações para dirimir dúvidas e alinhamento do fornecimento”, reforça Leandro.

Times Square Residence: apenas 44 apartamentos, sendo dois por andar

Sugestão de decoração do living…

…e suíte da unidade duplex

Terraço da unidade duplex…

…e salão de festas do condomínio

Responder