Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 14/11/2019 - 7:45 am em | 0 comentários

Divulgação

“Fadas” da Casa da Esperança de Santos realizam bazar de artesanato

Voluntárias se reúnem para bordar, costurar e pintar

“Fadas” da Casa da Esperança de Santos realizam bazar de artesanato

Com o objetivo de arrecadar recursos e ajudar no tratamento das crianças e adolescentes atendidos na Casa da Esperança de Santos, 12 senhoras voluntárias se reúnem semanalmente para bordar, costurar e pintar. Todas as peças produzidas pelo Grupo “Fadas” estarão à venda no bazar que encerra hoje, das 11 às 17 horas, na sede da instituição, na Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia.

O bazar tem artesanatos e diversas sugestões de presentes de Natal: panos de pratos pintados, bordados e com aplicação; almofadas; toalhas de mesa; peças de crochê; bolsas; jogos de cozinha com avental; luvas e embalagens para panetone.

Coordenado por Zulmira Maria Simão Rollemberg, o “Fadas” existe há 38 anos. Além da contribuição bastante significativa, com o resultado da venda das peças as integrantes do grupo também conseguem passar momentos de descontração e fortalecimento da amizade, já que todas ingressam por indicação de quem já faz parte da equipe.

A Casa da Esperança de Santos é um Centro de Habilitação e Reabilitação que oferece mais de cinco mil procedimentos médico e terapêutico multidisciplinar gratuitamente, nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia e Integração Sensorial.

A instituição tem como principal receita (superior a 60%) doações feitas pela própria comunidade, expressas através das contribuições dos seus associados mensais e “Padrinhos-Esperança”, além do teledoações, Nota Fiscal Paulista e pela ajuda voluntária da sociedade em eventos beneficentes.

Para ajudar a Casa da Esperança de Santos, os interessados podem realizar doações através do site www.casadaesperancadesantos.org.br Atualmente, a instituição conta com opções de doações recorrentes, via cartão de crédito, depósito bancário ou pelo teledoações (13) 3278.7801.

Responder