Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 9/07/2021 - 7:04 am em | 0 comentários

Isabela Carrari/Secom-PMS

Fábrica Cultural abre 158 vagas para cursos on-line em Santos

Inscrições exclusivas para munícipes

Fábrica Cultural abre 158 vagas para cursos on-line em Santos

A secretaria municipal de Cultura de Santos (Secult) abrirá na segunda-feira, a partir das 8 horas, as inscrições para nove cursos gratuitos on-line do Projeto Fábrica Cultural. No total serão oferecidas 158 vagas, voltadas para todos os públicos. As aulas terão início em agosto.

As inscrições são exclusivas para munícipes e serão encerradas na sexta-feira 16. O interessado deve acessar o link www.egov.santos.sp.gov.br/fabricacultural e escolher o curso que deseja participar, preenchendo os dados solicitados, especialmente o RG, telefone e e-mail.

Ao final do ato de inscrição, será gerado um protocolo de confirmação. Os inscritos que estiverem dentro do número de vagas disponíveis deverão aguardar contato por e-mail ou WhatsApp, para receber os dados de acesso.

Uma das novidades do Fábrica Cultural para esta fase é o curso “Teatro Mães em Cena”, que tem o objetivo de promover, por meio das artes cênicas, um ambiente de acolhimento, criatividade, reflexões, descobertas e novas possibilidades artísticas para mães de todas as idades.

Neste ano, as aulas on-line do Fábrica Cultural estão sendo realizadas em ambiente totalmente preparado para o ensino virtual. Quem tiver dúvidas poderá ligar para (13) 3226.8001, das 9 às 17 horas, ou enviar e-mail para inscricoesdeforpec@santos.sp.gov.br

Estes são os cursos disponíveis:

Roteiro para HQ, vagas: 20, faixa etária: 12 a 60 anos.

Violino avançado, vagas: 3, faixa etária: 12 a 20 anos. Pré-requisitos: Os candidatos à vaga do curso de violino avançado devem demonstrar habilidade técnica intermediária.

Conceitos Corporais: do Funk ao Hip Hop, vagas: 20, faixa etária: 20 a 50 anos.

Das Danças Sociais à Atualidade (House, Waving e outros), vagas: 20, faixa etária: 12 a 25 anos.

Criação em Dança: teoria e experimentação, vagas: 15, faixa etária: 16 a 70 anos. Pré-requisitos: é necessário conhecimento prévio de dança, em qualquer técnica/linguagem de movimento, pois a intenção é pesquisar conceitos abrangentes da criação.

Dança Moderna e Contemporânea, vagas: 25, faixa etária: 36 a 70 anos.

Fotografia, vagas: 30, faixa etária: a partir dos 12 anos.

Teatro Mães em Cena, vagas: 15.

Flauta Doce, vagas: 10, faixa etária: a partir dos 8 anos.

Responder