Edição 320Setembro 2021
Quinta, 21 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado em 15/06/2021 - 7:01 am em | 0 comentários

Divulgação

Expo Retomada em Santos foca setor de eventos de negócios

21 e 22 de julho no Santos Convention Center

Expo Retomada em Santos foca setor de eventos de negócios

O estado de São Paulo terá mais uma edição da Expo Retomada, desta vez como um dos 10 eventos-teste oficiais anunciados pelo governo do estado. Programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, das 11 às 17 horas, no Santos Convention Center, na Ponta da Praia, a edição de 2021 da Expo Retomada espera receber 750 visitantes por dia, que farão testagem obrigatória e obedecerão os demais protocolos de segurança.

“A realização deste evento teste é fundamental para o setor de eventos com foco na geração de negócios, pois acreditamos que os eventos Business to Business (B2B) tem o DNA de serem indutores da economia e, se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência, possuem risco zero”, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

“Não é uma abertura, são eventos-teste para realizar um planejamento seguro para o segundo semestre, com responsabilidade e baseados na ciência e gestão de informações e protocolos”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, Patrícia Ellen.

Os eventos-teste são eventos sugeridos pelo governo do estado de São Paulo para preparar um planejamento seguro para a real implementação do calendário de feiras de negócios e congressos no segundo semestre do ano. De acordo com as informações anunciadas, serão realizados 10 eventos de diversos formatos e focos durante julho, em todo o estado. A Expo Retomada será um deles, com foco na modalidade evento de negócios, que inclui os congressos e as feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Todos os eventos-teste terão limitação de público, acesso controlado, cumprimento de protocolos e testagem rápida obrigatória para todos os participantes, incluindo os visitantes e todo o staff. Será realizado ainda um monitoramento nas duas semanas posteriores à realização dos eventos em parcerias com as secretarias de Saúde estadual e municipal para obter informações sobre eventuais contágios dos participantes.

Ainda em 2020, a Expo Retomada foi o primeiro evento em pavilhão a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo, em outubro, depois de oito meses de paralisação total do mercado de eventos durante a primeira onda da pandemia. Só na edição de São Paulo foram 60 expositores, 100 marcas e cerca de 2.000 visitantes em horários escalonados em dois dias de evento.

“A Expo Retomada é um evento sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar que os eventos B2B são seguros se a obediência aos protocolos existentes – e agora atualizados – for cumprida à risca”, enfatizam os idealizadores.

O foco da Expo Retomada 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista e contou com o envolvimento de diversas associações do setor de eventos, entre elas a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (Abeoc nacional, Abrace, Sindiprom e Ubrafe)

A Expo Retomada 2021 terá realização da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc Nacional), Associação Brasileira de Cenografia e Estandes (Abrace), Santos Visitors & Convention Bureau, Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo (Sindiprom|SP), União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe). Curadoria e organização da Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança com partiicipação da ABNT, Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) e secretarias de Saúde do estado e do município de Santos. Com apoio da Associação de Marketing Promocional/Live Marketing (Ampro).

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