Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 13/10/2020 - 7:10 am em | 0 comentários

Divulgação

Evento online debaterá o futuro sustentável do setor alimentício

World Food Day Brasil: iniciativas ligadas à alimentação

Evento online debaterá o futuro sustentável do setor alimentício

Primeira edição do World Food Day Brasil acontecerá na sexta-feira, a partir das 9 horas, online, abordando o tema “Sistemas Alimentares Sustentáveis Para Uma Geração Sem Fome”. Idealizado pela FoodTech Hub Br, com apoio da Bayer, a abertura terá manifestação de Marc Reichardt, presidente da Bayer no Brasil; de Paulo Estivallet de Mesquita, embaixador do Brasil na China; Rafael Zavala, representante da FAO no Brasil, entre outros.

O evento será composto por seis painéis e contará com Rodrigo Santos, presidente da divisão agrícola da Bayer para a América Latina, que falará, a partir das 10 horas, sobre a utilização da tecnologia para aumentar a produtividade de maneira sustentável em um painel intitulado “Segurança alimentar e uma geração sem fome”.

A partir das 11 horas, Eduardo Bastos, diretor de Sustentabilidade da divisão agrícola da Bayer para a América Latina, debaterá o impacto das mudanças climáticas e como a transição para um futuro de carbono zero, principalmente no agronegócio, é possível.

O evento será uma excelente oportunidade para ouvir líderes do setor discutindo sobre dietas saudáveis e nutritivas, indústria e consumo sustentáveis, biodiversidade e iniciativas ligadas à alimentação. Para assistir às palestras, basta se inscrever pelo site do World Food Day Brasil e aguardar receber no e-mail o link para acesso ao evento

Criado em 2018, o FoodTech Hub Br é um ecossistema que reúne empresas, universidades e institutos de pesquisa, foodtech startups, venture capital e órgãos governamentais e não governamentais, com objetivo de fomentar a inovação nos sistemas alimentares através de investimentos em food techs e inovação aberta. O FoodTech Hub Br tem como objetivo capitalizar, mentorizar e modelar empresas disruptivas na cadeia de alimentos.

Responder