Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 2/08/2017 - 8:26 am em | 0 comentários

Sandra Netto

Estudo aponta queda de 31% nos estoques de imóveis da Baixada Santista

Praia Grande registrou o melhor desempenho no volume de unidades lançadas (51%) e vendidas (56%)

Estudo aponta queda de 31% nos estoques de imóveis da Baixada Santista

A Baixada Santista registrou 9.175 imóveis lançados e 5.029 vendidos, no período de julho de 2014 a junho passado, gerando uma oferta final de 4.146 novas habitações, o que representa uma queda de 31% em relação ao estudo anterior (6.000). O estudo do mercado imobiliário da Baixada Santista foi elaborado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, o Sindicato da Habitação, em parceria com a Robert Michel Zarif Assessoria Econômica.

O levantamento visou quantificar e medir o desempenho do mercado de imóveis residenciais novos nas cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande e São Vicente, e foi divulgado na noite de segunda-feira passada, no Encontro Secovi do Mercado Imobiliário, em Santos.

Em termos de participação, o município de Praia Grande registrou o melhor desempenho no volume de unidades lançadas (51%) e vendidas (56%), seguido por Santos (32% e 21%), Guarujá (14% e 18%) e São Vicente (3% e 4%). O destaque ficou por conta dos imóveis de 2 dormitórios, que lideraram os lançamentos (48%) e as vendas (48%) no período de 36 meses.

Para o diretor Regional do Secovi na Baixada Santista, Carlos Meschini, os números refletem a realidade atual da região. “Mesmo com as dificuldades econômicas do Brasil nos últimos anos, que impactaram diretamente o ritmo da cadeia da construção civil, o mercado da Baixada continuou apresentando resultados importantes. O surgimento de novos empreendimentos permitiu que o setor se mantivesse em movimento diante da crise. Nossa região apresenta muitas opções para quem pretende adquirir um imóvel”, analisa.

Para conferir a íntegra do estudo, clique no link http://www.secovi.com.br/downloads/pesquisas-e-indices/estudos-do-interior/baixada-santista/estudo-do-mercado-imobiliario-da-baixada-santista-2017.pdf

Responder