Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 20/10/2021 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Especialistas discutem o mercado legal de cannabis medicinal e industrial

Negócios e avanços no Brasil e países vizinhos

Especialistas discutem o mercado legal de cannabis medicinal e industrial

A terceira edição do Cannabis Thinking, evento de negócios do mercado legal de cannabis, acontecerá sábado, das 9 às 19 horas, no CIVI-CO, Polo de Impacto Cívico Socioambiental, em Pinheiros, na capital paulista. Realizado anualmente pela The Green Hub, o encontro vai reunir experts sobre o tema, entre pesquisadores, profissionais da saúde, empresários, empreendedores, investidores, políticos e profissionais de outras áreas. Na pauta, os novos negócios e os avanços em torno do uso medicinal e industrial da cannabis e o panorama dessa área no Brasil e em países vizinhos.

Entre os participantes, Wilson Dib, ex-presidente da Anvisa; o neurocientista Sidarta Ribeiro; o cientista e empreendedor Fabrício Pamplona; o especialista internacional em cannabis e CEO da Regennabis, Patrick McCartan; o neurocientista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Stevens Rehen.

No encontro, haverá médicos de várias especialidades que receitam o uso de terapias à base de cannabis para tratamentos de casos de epilepsias, dores crônicas, Parkinson, autismo, entre outras moléstias. Destaque para o neurocirurgião e diretor médico do Centro de Excelência Canabinoide, Pedro Pierro, o neurologista Rubens Wajnsztejn; o neuropediatra Flávio Geraldes; a neuro-oncologista Paula Dall’Stella, o ortopedista Ricardo Tardini, entre outros especialistas.

O Cannabis Thinking receberá representantes de farmacêuticas, além de empreendedores que já estão investindo nesse mercado. Representantes de várias startups vão mostrar os caminhos e oportunidades nessa nova área de negócios, caso da Adwa, startup, especializada no desenvolvimento genético de sementes de cannabis, que nasceu de iniciativa de estudantes da Universidade Federal de Viçosa/MG.

O mercado brasileiro de cannabis é visto com interesse em todo o mundo, e a presença estrangeira é uma marca do evento. No evento deste ano, participação do presidente da Câmara de Cânhamo Industrial do Paraguai, Marcelo Demp, e do fundador e primeiro presidente da Câmara de Empresas de Cannabis Medicinal do Uruguai, Marco Argota. Eles mostrarão um pouco da experiência e dos negócios com cannabis em seus respectivos países.

Sebastian Marroquin, arquiteto e escritor colombiano, filho de Pablo Escobar, também será um dos palestrantes do evento. Ele vai contar sua perspectiva em relação à paz pelas drogas, antítese de seu pai, que foi um dos ícones da chamada guerra pelas drogas.

“O Cannabis Thinking 2021 trará aos participantes uma rica experiência de conteúdo, debates e, claro, muitas oportunidades de negócios em todos os setores”, afirma Alex Lucena, sócio e CIO da The Green Hub. Segundo ele, trata-se de uma ocasião única para o público conhecer e se aprofundar no universo de negócios que esta planta proporciona.

A iniciativa é da The Green Hub, com correalização do Centro de Excelência Canabinoide (CEC) e Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (IPSEC). Informações e inscrições no link https://thegreenhub.com.br/cannabis-thinking/evento-2021/

Responder