Edição 310Novembro 2020
Sábado, 05 De Dezembro De 2020
Editorias

Publicado em 19/02/2017 - 4:13 pm em | 0 comentários

Rodrigo Philipps/Divulgação

Espanhol estabelece recorde e conquista a Descida das Escadas de Santos

Guijarro: “No Brasil, eu me sinto em casa”

Espanhol estabelece recorde e conquista a Descida das Escadas de Santos

O espanhol Javier Guijarro, 25 anos, sagrou-se hoje campeão da prova de downhill urbano “Descida das Escadas de Santos”. Com o tempo de 58 segundos e 377 ele superou os 514 degraus do Morro do Pacheco, na entrada da cidade, e estabeleceu o novo recorde da prova. Guijarro manteve a liderança que havia conquistado na seletiva da semana passada, em São Vicente, e, também, no qualify de ontem. O vice-campeão foi o piloto Wallace Miranda, de Aparecida, no interior do estado de São Paulo, com 59 segundos e 114.

“Eu estou muito, muito feliz com esta conquista”, disse o novo campeão: “Não somente eu, como toda a minha família que ficou na Espanha. No Brasil, eu me sinto em casa. Mas, agora, é hora de voltar para o meu país, com esse título na bagagem”.

O espanhol também foi coroado como Rei das Escadas de Santos pela Garota Dowhill 2017, Adryen Gozzer. Guijarro sentou na tradicional poltrona real, com direito à coroa e ao cetro.

Por pouco, o brasileiro Miranda não subiu no lugar mais alto do pódio, como fez em 2008 e 2009. O veterano manteve bons tempos no treino e na prova. Segundo ele, que é visto como exemplo pelos colegas, ver esse reconhecimento dos amigos é muito gratificante: “Fico muito feliz em saber disso. Que eles (pilotos) venham competir sempre com bastante motivação e consigam vencer, na pista e na vida, por meio do esporte”.

Na categoria feminina, a vencedora foi Barbara Jechow, a Babi, que completou a prova em 1 minuto 27 segundos e 446. A mineira, que é bicampeã na competição – o último título foi no ano passado – comemorou: “Eu treinei bastante e estou bem feliz com o resultado. Deixei a bike mais firme e deu tudo certo”.

O organizador da Descida das Escadas de Santos e presidente da Confederação Brasileira de Mountain Bike, Marcelo Coelho, agradeceu a todos os pilotos e à comunidade do Morro do Pacheco, que abraçou a competição. “É extremamente gratificante ver tudo isso aqui. Receber o carinho de todos, que colaboraram para o sucesso de mais uma edição da prova, é muito bacana. Por isso: até o ano que vem!”

A competição premiou, também, outros três colocados na categoria masculina: Gabriel Giovannini (59.310), Bruno da Silva (59.700) e Lucas Silva (1:00.385), 3º, 4º e 5º lugares, respectivamente. Na feminina, Ana Carolina Ferrer garantiu a segunda posição, com tempo de 2:00.482. O terceiro lugar ficou com Rafaella Santana, com 10:15.344.

Javier Guijarro -Crédito Rodrigo Philipps - Focoradical (3)

Guijarro: coroado como Rei das Escadas de Santos

Responder