Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 3/02/2017 - 11:08 am em | 0 comentários

Divulgação

Escolas da Família reabrem neste sábado com vagas para voluntários

Mais de 11 mil jovens e adultos auxiliaram, em 2016, atividades esportivas, culturais e de bem-estar aos fins de semana

Escolas da Família reabrem neste sábado com vagas para voluntários

As unidades do programa Escola da Família da região da Baixada Santista reabrirão amanhã as portas à comunidade. Após o recesso em dezembro e janeiro, as atividades gratuitas estão de volta em todo o Estado. O foco, em 2017, são as ações de incentivo ao trabalho voluntário. Para isso, a Secretaria da Educação definiu para fevereiro o período de cadastro de interessados.

Para participar do programa, não é preciso ser estudante da rede estadual. Basta criar um projeto em um dos quatro eixos do PEF: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda. Os temas devem se adequar ao público de cada unidade também. O termo de adesão está disponível no Portal da Educação, em www.educacao.sp.gov.br/escoladafamilia

“Neste ano, nosso grande enfoque é investir nas ações de incentivo a participação de voluntários no programa. Quantos mais pessoas estiverem dispostas a dividir conhecimento, mais a comunidade escolar enriquece. No ano passado, mais de 11 mil voluntários estavam cadastrados”, afirma Ricardo Addeo Dias, coordenador da Escola da Família.

Entre as atividades organizadas para este fim de semana, a Escola Estadual Tide Setubal, na capital paulista, prepara um café da manhã comunitário, bazar de roupas gratuitas e muito esporte como futebol, vôlei, basquete e tênis de mesa. Em Peruíbe, na Escola Estadual José Batista Campos quem chegar à unidade poderá jogar tênis de mesa, participar de oficinas de violão, cavaquinho, pintura, informática, técnicas de redação, além das escolinhas de futebol de salão.

Responder