Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 5/06/2020 - 11:06 am em | 0 comentários

Fotos Divulgação

Escola recebe doação de 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene

Voluntárias Sandra Mimoto e Carla Garcia fizeram a entrega

Escola recebe doação de 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene

A Escola Municipal Carolina Moreira da Silva, de Mauá, na Grande São Paulo, recebeu na tarde de ontem duas toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza para distribuir entre famílias de 725 estudantes de comunidades carentes. A ação é do Rotary Club, engajado na campanha de combate à Covid-19.

“A proposta do Rotary, como filosofia, é fazer o bem sem olhar a quem. Neste sentido, priorizamos as regiões mais carentes nesta campanha, independentemente de localização geográfica”, diz Sandra Mimoto, presidente eleita (2020/21) do Rotary Satélite de São Paulo Sudeste – Confraria de Negócios, clube que pertence ao Distrito 4420 respondendo pela região Sul da capital, ABC e Baixada Santista. O governador do distrito é o médico Adriano Valente, de Santo André.

A ação faz parte da campanha do Rotary Club, entidade com 120 anos de existência e que atua no mundo inteiro à base do voluntariado e parcerias com várias entidades e empresas. A entrega em Mauá aconteceu no mesmo dia em que foram contempladas comunidades de Paraisópolis e Marsilac, na capital, também com alimentos e produtos de higiene e limpeza. Nesta ação, o Rotary entrou com uma verba de US$ 25.000 e o Grupo Pão de Açúcar com a doação de 50 toneladas de alimentos e mais autorização de coleta junto a seus clientes em 40 lojas do grupo, o que praticamente dobrou a quantidade de alimentos. O transporte da mercadoria foi doado pela Cabot Brasil, empresa com atuação no Polo Petroquímico de Capuava e que há muitos anos realiza trabalho social na comunidade onde está inserida.

Este é um dos projetos Rotary Satélite de São Paulo Sudeste, que trabalha simultaneamente em parceria com os Laboratórios Fleury para testar pacientes em asilos em relação à Covid-19. Foram escolhidos mil asilos em todos o país, e na segunda fase outros mil deverão entrar no programa, que conta também com a colaboração de médicos e enfermeiros.

Ação faz parte de campanha do Rotary Club

Responder