Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 14/10/2016 - 6:08 pm em | 0 comentários

Divulgação/Memorial

Equipe Memorial-Santos/Fupes encerra Brasileiro com nove medalhas

Thayná Araújo: mais duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Pista

Equipe Memorial-Santos/Fupes encerra Brasileiro com nove medalhas

Com Thayná Araújo de Lima conquistando mais duas medalhas – uma de prata e outra de bronze – a equipe Memorial-Santos/Fupes encerrou hoje sua participação no Campeonato Brasileiro de Pista 2016 – Elite e Paraciclismo, totalizando nove medalhas, sendo três de ouro, três de prata e três de bronze.

A competição foi realizada durante quatro dias no Velódromo do Complexo Esportivo Municipal, em Maringá, no interior do estado do Paraná, e reuniu alguns dos melhores ciclistas do país, de vários estados brasileiros.

“Apesar da chuva, que atrapalhou bastante, nossa equipe teve uma boa participação, aliás, como em todos os anos”, festejou o coordenador técnico Cláudio Diegues: “Mesmo sem contar com velódromo em nossa cidade, conseguimos demonstrar que o trabalho desenvolvido pelo Ciclismo nas provas de pista, tanto da base quanto da elite, se mantém em alto nível”.

A prata de Thayná, que é aluna da Faculdade de Educação Física e Esportes da Unisanta, foi na prova Keirin, de velocidade. Esta prova consiste em oito voltas na pista, sendo que as primeiras cinco voltas e meia os atletas fazem atrás de uma moto e as duas voltas e meia finais a moto sai e é iniciado um sprint.

Thayná conquistou o bronze na prova por Pontos. Ela chegou ao pódio mesmo sofrendo uma queda na metade da prova, quando brigava pelo ouro. A vitória ficou para Rebeca Fonseca, do Manaus Esporte Clube, e o segundo lugar para Ana Paula Casseta, do Clube Maringaense de Ciclismo.

Conforme destacou o coordenador Cláudio Diegues, no processo de crescimento da modalidade, além da Thayná, da Sub-23, João Gabriel Lisboa e Caio Santana disputaram seu primeiro ano na categoria Elite, visando adquirir experiência para os próximos anos. Ambos também são estudantes da Unisanta: Caio, na Educação Física, e João Gabriel, na Odontologia.

Estas foram as medalhas conquistadas pela equipe Memorial/Santos-Fupes: ouro para Gideoni Monteiro, Robson Ribeiro Dias, Armando Camargo Filho, o Piá, e Endrigo da Rosa Pereira, na prova de Perseguição por Equipes; ouro para Gideoni Monteiro, na prova por Pontos; e ouro para Robson Ribeiro Dias, na prova Scratch; prata para Wellyda Santos Rodrigues e Naira Hendi Barbosa, na Velocidade por Equipes; prata para Wellyda, na prova Scratch; e prata para Thayná Araújo de Lima, na Keirin; bronze para Armando Camargo Filho, na prova por Pontos;  bronze para Sílvia da Silva, na Perseguição Individual; e bronze para Thayná Araújo de Lima, na prova por Pontos.

O Campeonato Brasileiro de Pista, 2016 – Elite e Paraciclismo foi realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) com patrocínio da Caixa Econômica Federal. As provas foram disputadas nas categorias Masculino e Feminino, cada qual para atletas Júnior (18 anos); Elite (23 a 29 anos ou critério técnico) e Sub 23 (19 a 22), e também no Paraciclismo, nas categorias C2, C3, C4 e C5.

A equipe Memorial-Santos/Fupes conta com co-patrocínio da Unisanta, VZAN e Spiuk e apoio da ERT Uniformes, Clínica Ortocenter e MemorialStore.

thayna-araujo_prata_site

Thayná Araújo: medalha de prata na prova Keirin, de velocidade

Responder