Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 28/05/2016 - 1:54 pm em | 0 comentários

Ivan Storti/Divulgação Memorial

Equipe Memorial-Santos/Fupes disputa o Campeonato Santista de Ciclismo

Lauro Chaman: atual vice-líder mundial de paraciclismo atuará na escolta de atletas iniciantes

Equipe Memorial-Santos/Fupes disputa o Campeonato Santista de Ciclismo

A equipe Memorial-Santos/Fupes participará amanhã da 1ª etapa do Campeonato Santista de Ciclismo com os atletas Caio Santana e João Gabriel Bastos. A prova será disputada a partir das 8 horas em circuito na Avenida Pedro Lessa, entre a Rua Frei Francisco Vital e Avenida Almirante Cóchrane (canal 5), Bairro Embaré.

Segundo o Coordenador Técnico da equipe, Cláudio Diegues, o Campeonato Santista de Ciclismo é uma excelente oportunidade de interação entre os atletas iniciantes na modalidade. “Nossos atletas Caio e João participarão porque este ano marca a estreia de ambos disputando de forma efetiva”, frisou Diegues.

O coordenador técnico esclareceu que outros atletas da equipe, como Lauro Chaman – atual vice-líder mundial de paraciclismo –, Armando Camargo, Elton Pedroso e Robson Dias, estarão atuando como escolta de atletas iniciantes: “É inegável a importância do Campeonato Santista na região. Ele fomenta a modalidade e estimula a inserção de novos adeptos”.

O Campeonato Santista é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e prevê três etapas em 2016, com chancela da Federação Paulista de Ciclismo e apoio da Memorial Necrópole Ecumênica, CET, Polícia Militar, Samu e Guarda Municipal. As disputas serão em circuito de rua nas categorias geral masculina e feminina, por faixas etárias e paraciclismo.

Responder