Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 3/09/2016 - 11:02 am em | 0 comentários

Memorial/Divulgação

Equipe de ciclismo Memorial-Santos/Fupes conquista 12 medalhas

Trabalho de base repercute no Campeonato Brasileiro

Equipe de ciclismo Memorial-Santos/Fupes conquista 12 medalhas

Com 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 4 de bronze a equipe Memorial-Santos/Fupes comemorou a conquista de 12 medalhas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Júnior, encerrado ontem em Maringá, no interior do estado do Paraná. O evento, que teve início no sábado passado, revelou os novos talentos da modalidade, reunindo mais de 200 ciclistas nas categorias infanto-juvenil (12 a 14 anos), juvenil (15 e 16), e júnior (17 e 18).

Os destaques da equipe Memorial-Santos/Fupes foram o júnior Rafael Braga – que levou dois ouros e um bronze – e a juvenil Marcella Sodré – que ficou com dois ouros, duas pratas e três bronzes.

“Mais uma vez a participação de nossa equipe de base foi um sucesso no campeonato brasileiro”, declarou o coordenador técnico Cláudio Diegues: “Fechamos com um saldo superpositivo e que demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido pela Memorial, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a Escola de Ciclismo”.

Os dois ouros de Marcella Sodré foram nas provas Keirin (oito voltas no velódromo de 250 metros) e velocidade individual, enquanto Rafael Braga conquistou seus dois ouros nas provas Scratch e Omnium – que compreende seis diferentes provas divididas em dois dias.

As quatro pratas ficaram para Marcella Sodré e Catarina Del Giudice Cardoso na prova de velocidade por equipe; Marcella Sodré nos 500 metros contra-relógio; Catarina Del Giudice Cardoso na prova de estrada; e Isabela Silva Luz, nos 500 metros contra-relógio, júnior.

Das quatro medalhas de bronze, três foram para Marcella Sodré, nas provas de estrada, Scratch e por pontos, e uma para Rafael Braga, na prova contra-relógio.

A equipe Memorial-Santos/Fupes disputou o Brasileiro com 11 atletas: na categoria júnior, Marcelo Pinheiro, Rafael Braga, Isabela Luz e Isabela Muniz; na juvenil, Lucas Nunes, João Gabriel Passos, Pedro Henrique Bastos, Giovanni Del Giudice Cardoso, Catarina Del Giudice Cardoso e Marcella Sodré; e na infanto-juvenil, Camila Pinheiro. Além da coordenação de Cláudio Diegues, a equipe contou com o acompanhamento dos professores Luiz Nunes, Benigno, Fernando Firmino e a nutricionista Mariana Pennati.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior foi realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A equipe Memorial-Santos/Fupes conta com co-patrocínio da Unisanta, VZAN e Spiuk e apoio da ERT Uniformes, Clínica Ortocenter e MemorialStore.

Responder