Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 1/12/2019 - 7:11 am em | 0 comentários

Divulgação

Educação tecnológica no Porto

Santos: para evitar que carentes sejam excluídos do mercado de trabalho

Educação tecnológica no Porto

Nelson Tucci

Como parte das ações de sua transformação digital, o Porto de Santos lança o projeto “Um porto para o futuro”, que vai selecionar 60 estudantes, entre 10 e 18 anos, para o programa de treinamento do “Instituto Amigu”, que leva educação tecnológica a crianças e adolescentes carentes a fim de evitar que sejam excluídos do mercado de trabalho futuramente.

O projeto será custeado pelos patrocinadores do Hack Porto, uma maratona tecnológica que integra a comemoração dos 30 anos da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegários (Abtra). Com duração de 30 horas ininterruptas, o Hack Porto acontecerá no próximo fim de semana, 7 e 8, objetivando encontrar soluções que melhorem a gestão dos planos de emergência no Porto de Santos e otimizem a análise de documentos exigidos no setor a partir das várias normas existentes.

Para se candidatar ao programa “Um porto para o futuro”, as crianças e adolescentes devem ser filhos de funcionários de baixa renda das empresas associadas à Abtra. As aulas vão acontecer aos sábados, entre fevereiro e julho de 2020, nas instalações da Zero Treze Innovation Space, hub de inovação da Baixada Santista. O conteúdo do curso é composto por tecnologias exponenciais: inteligência artificial; IOT – internet das coisas; robótica; cloud computing; sistemas operacionais; e integração de APIs. Outras informações em www.portohacksantos.com.br

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder