Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 4/07/2022 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Dieselgate tem novos capítulos

A queima de combustíveis fósseis é preocupação mundial

Dieselgate tem novos capítulos

Nelson Tucci

Polícia alemã fez buscas em escritórios da Hyundai e da Kia, em várias partes da Alemanha e no vizinho Luxemburgo, dia 28 último. A ação contou com o apoio da Eurojust, a agência da União Europeia para Cooperação e Justiça Criminal. A suspeita, para justificar o ato, é que essas montadoras coreanas fabricaram 210 mil veículos a diesel, com dispositivo não autorizado, a fim de promover uma gigantesca fraude ambiental. Para quem acompanha o lançamento de veículos, ou aposta na evolução da humanidade e seus cuidados com o meio ambiente, parece uma série de terror.

Notícia foi divulgada pela agência Reuters e posteriormente pela AFP. Não demorou e o caso foi apelidado de “novo dieselgate”, remetendo à lembrança do utilitário da Volkswagen, que utilizou software fraudulento no motor EA189, que equipa a conhecida picape Amarok. A descoberta ocorreu em 2015 e, por fim, a montadora alemã admitiu. Por conta disso, cabeças rolaram na VW e foram geradas várias ações para reparo dos consumidores.

Sobre o novo dieselgate, Veículos & Negócios procurou as assessorias da Hyundai e da Kia, no Brasil, e a resposta foi a mesma: “Não vamos comentar o assunto”.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder