Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 29/07/2020 - 7:06 am em | 0 comentários

Divulgação

Dicas para manter a organização e a ergonomia no home office

Encontro debaterá saúde e trabalho pós-Covid-19

Dicas para manter a organização e a ergonomia no home office

Amanhã, a partir das 10 horas, um time multidisciplinar do SESI-SP se reunirá virtualmente para debater questões sobre o home office, modalidade de trabalho que ficou mais popular no Brasil durante a pandemia. Trata-se do módulo “Como garantir segurança e eficiência no trabalho remoto”, o segundo do webinar “Desafios para o Futuro da Saúde e do Trabalho Pós-Covid-19”, que teve sua estreia no último dia 23. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link www.sympla.com.br/como-garantir-seguranca-e-eficiencia-no-trabalho-remoto__909554

Quem nunca se perguntou se está realmente sendo produtivo trabalhando em casa? Ou se a mesa ou cadeira são realmente adequadas e não vão me causar problemas de postura futuramente? Essas dúvidas serão sanadas pelos profissionais do SESI-SP. O encontro virtual terá duas linhas temáticas: ergonomia e organização no home office. A medição será feita por Madiana Cardoso, agente de atividades de responsabilidade social do SESI-SP.

A ergonomista do SESI-SP, Gabriela Nunes, apresentará panorama geral sobre aspectos ergonômicos para o trabalho em casa. Já na temática da organização no home office, a psicóloga Cacilda Mazará e a engenheira ambiental Suelen de Paula, ambas analistas de responsabilidade social do SESI-SP vão trazer um panorama sobre desperdiçadores de tempo, produtividade e cuidados no trabalho remoto.

Na semana que vem, em 6 de agosto, outro grupo de profissionais da instituição se reunirá para falar sobre como promover o bem-estar do corpo e da mente, no terceiro e último módulo do webinar.

Responder