Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 6/03/2023 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Dia da Mobilidade Elétrica

Benefícios da eletrificação na mobilidade urbana

Dia da Mobilidade Elétrica

Nelson Tucci

As ruas de Brasília receberão, nesta quarta-feira, 8, as comemorações da primeira edição do ano do Dia da Mobilidade Elétrica (DME). O evento, criado em 2016, visa estimular o debate e difundir os benefícios da eletrificação na mobilidade urbana, por meio de veículos HEV (híbridos), PHEV (híbridos plug-in) e BEV (totalmente elétricos), além de componentes e infraestrutura e serviços ligados à mobilidade, como estações de recargas, charge service e relacionados. A programação começa às 15 horas, logo após o encerramento do C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, que acontece no espaço Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Cj A, Bloco B, Asa Sul), amanhã e quarta, 7 e 8.

Veículos elétricos e híbridos participarão da carreata. Entre as marcas confirmadas, para levar seus mais recentes modelos, estão a GWM, Fiat, Volvo e Peugeot, além de ônibus que serão levados pela Eletra e Tevx Higer. Os proprietários de veículos elétricos ou híbridos, sejam pesados, leves ou levíssimos, incluindo bicicletas, monociclos e patinetes poderão se juntar à carreata, gratuitamente.

“O Dia da Mobilidade Elétrica será aberto e gratuito ao público e todos aqueles que são proprietários de veículos elétricos e híbridos podem participar da carreata. No final do percurso, haverá momento de confraternização e será uma oportunidade para que as pessoas que se interessam por eletromobilidade possam interagir e trocar experiências, além de ajudar a divulgar o crescimento de participação de veículos elétricos na frota brasileira”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS) e da MES Eventos, organizadora do C-MOVE e do DME.

Inscrições em www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2023/1766307

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder