Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 19/09/2018 - 1:45 pm em | 0 comentários

Reprodução

Debate aborda horta urbana e vida saudável em Santos

Programa Conecta Copersucar: campo ao mundo

Debate aborda horta urbana e vida saudável em Santos

O 9º Fórum em Roda, iniciativa promovida pela Copersucar e Instituto Crescer, realiza hoje, a partir das 19 horas, o debate “Horta urbana: Vida saudável começa em casa!”. O evento é aberto ao público e acontece na São Judas (Campus Unimonte), na Rua Comendador Martins, 52, em Santos.

O tema está alinhado ao propósito da Copersucar de conectar o campo ao mundo, provendo energia renovável e alimento natural para o bem-estar da sociedade e também ao fato de que cada vez mais pessoas têm se preocupado com a origem de seus alimentos, buscando uma alimentação mais saudável. Para obtê-los de forma mais econômica, cresce a tendência, em diversas regiões do mundo, de moradores criarem suas próprias hortas, comunitárias ou não, para o consumo de alimentos mais saudáveis e com um custo final menor do que nos supermercados.

Muitas destas iniciativas têm virado também um negócio. Para combater o desemprego, empreendedores buscam as hortas urbanas para gerar renda e obter lucro. Isso se deve ao grande apelo de serem produtos naturais vendidos e consumidos na própria região. A tendência ainda tem um apelo muito pertinente que é a sustentabilidade.

No 9º Fórum em Roda serão discutidos os primeiros passos a se tomar para que uma horta urbana seja criada e viabilizada. Para responder perguntas como quem pode começar uma horta comunitária, o que é necessário, quais seus custos, foi convidado o biólogo especialista em Gestão Ambiental, Pedro Trasmonte.

A Copersucar é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional. Mais informações em www.copersucar.com.br

O Instituto Crescer é uma instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Intel, Copersucar, Almaviva, NET Serviços, Fundação Telefônica, Rede Século 21 e Instituto Singularidades.

Responder