Edição 316Maio 2021
Sexta, 18 De Junho De 2021
Editorias

Publicado em 19/05/2021 - 10:12 am em | 0 comentários

Divulgação

Curso gratuito forma eletricistas de rede de distribuição elétrica

CPFL Piratininga capacita profissionais

Curso gratuito forma eletricistas de rede de distribuição elétrica

A CPFL Piratininga, em parceria com Elo Consultoria, recebe até 7 de junho inscrições para o processo seletivo das 16 vagas do curso de formação de eletricistas de rede de distribuição elétrica. A capacitação será oferecida de forma gratuita aos moradores das cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, a partir de 9 de agosto, no período noturno, em etapas online e presencial.

Além de residir nestas cidades, os candidatos precisam ter 19 anos ou mais, ensino fundamental completo e carteira de habilitação na categoria B, válida e definitiva. As inscrições podem ser feitas no site da concessionária, em www.cpfl.com.br, e o processo seletivo acontecerá entre 11 de junho a 23 de julho. Cada etapa será eliminatória e serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. O curso será ministrado das 18 às 22 horas, de segunda a sexta, e aos sábados das 8 às 18 horas, de 9 de agosto a 13 de setembro (online) e até 26 de outubro na modalidade presencial.

A escola de eletricistas da CPFL Piratininga faz parte do pilar “Valor Compartilhado” do plano de sustentabilidade da companhia, lançado em 2020, com o objetivo de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, para impulsionar a transição do setor para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade em que atua e na cadeia de valor.

“Estamos cada vez mais engajados e conscientes de nossa responsabilidade com a sociedade, colaboradores, clientes, fornecedores, investidores e demais públicos de relacionamento. Com esse projeto, o grupo CPFL quer levar educação e conhecimento para as comunidades onde a companhia está presente e levar impactos positivos à sociedade”, afirma Carlos Zamboni, presidente da CPFL Piratininga.

Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do ensino fundamental.

Obedecendo aos critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão no formato Ensino a Distância (online) e, para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

Responder