Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 25/06/2019 - 7:56 am em | 0 comentários

Divulgação

Cunha promove o 26º Festival de Inverno Acordes na Serra

Shows de diferentes estilos musicais, gastronomia regional, atividades culturais e esportivas

Cunha promove o 26º Festival de Inverno Acordes na Serra

O 26° Festival de Inverno Acordes na Serra acontecerá a partir de sexta-feira até 28 de julho na Estância Climática de Cunha. Para a edição deste ano, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura preparou uma agenda variada para a cidade na alta temporada de Inverno. A Praça da Matriz, onde ocorrerão os shows ao ar livre, será o palco principal do festival, mas outros locais da cidade, como a Capela da Santa Casa e a Casa do Artesão, também receberão atrações.

Como a cidade é reconhecida pelo seu polo de artes, artesanato e cerâmica, a abertura do evento, na sexta-feira, será em grande estilo, às 19 horas, na Casa do Artesão, com o lançamento do 1º Festival de Arte e Artesanato, exposição que ficará aberta até o fim de julho. Nessa abertura, o espaço também receberá as apresentações especiais da Folia do Divino e do Quarteto de Cordas Prestíssimo.

No mesmo dia, às 22 horas, haverá a abertura artística com a apresentação da Grande Banda do Sertão, no palco principal do evento, na Praça da Matriz.

Uma novidade no festival deste ano será a integração da prova ciclística Big Biker – Etapa Cunha, no domingo, 30, que se juntará à 2ª Corrida Noturna – Revolução de 1932, em 27 de julho (prova pedestre que teve início no ano passado). As duas atividades vão movimentar a cidade com atletas, torcedores e demais visitantes, que poderão acompanhar as largadas e chegadas.

Também, pela primeira vez dentro da programação do festival, a Lua na Luneta em Cunha, contará com a presença de astrônomos na cidade que darão palestras e levarão equipamentos para o público observar a lua e as estrelas. E para quem gosta de fotografia, a exposição IX Varal Fotográfico vai retratar a história e as belezas da cidade, a partir de fotos feitas por diversos autores-fotógrafos locais.

Para esquentar e embalar os turistas e moradores de cidade, o palco principal, montado para o evento na Praça da Matriz, vai receber apresentações musicais de jazz, blues, folk, samba, pop rock, rock rural, MPB e sertanejo nos fins de semana, de sexta a domingo, e no feriado prolongado de 9 de julho.

Entre os destaques desta edição estão os shows de soul, de Frã Finamore (29 de junho); de blues, de Vasco Faé e Graça Cunha (5 de julho); de soul e blackmusic, de Madmen’s Clan (6 de julho);de hip hop, soul e reggae, de Lud Mazzucati e Banda (6 de julho) ; de homenagem a Raul Seixas, de Chico Salem(13 de julho); de samba, bossa nova e choro, do Grupo Madalena (19 de julho); e de uma releitura de rock rural, comTuia e Ana Vilela (27 de julho).

Além da atração internacional Alabama Mike, que vai embalar o público com muito blues, em 7 de julho; e dos artistas cunhenses, que mais uma vez são valorizados em sua cidade natal.

Já no primeiro domingo do evento, em 29 de junho, os turistas e moradores da cidade poderão prestigiar as apresentações das bandas Senteria e Água de Mina. Depois, até o fim do evento, haverá shows de Duo Manacá da Serra, Os Federais, João Galvão e Pedro e Jeferson.

Cunha é reconhecida por sua culinária diversificada em pratos doces e salgados feitos com ingredientes da região, como truta, pinhão, cordeiro, shitake e outros.

Durante o festival, variadas receitas preparadas com esses produtos poderão ser saboreadas na praça de alimentação, instalada próxima ao palco principal. Além disso, cardápios especialmente elaborados para a estação estarão disponíveis nos restaurantes locais, dirigidos por chefs renomados e reconhecidos pela excelência e qualidade.

Esta é a programação oficial:

Sexta-feira, 28, 19 horas – Abertura Oficial do Festival de Inverno na Casa do Artesão: 1° Festival de Arte e Artesanato; Apresentação da Folia do Divino e do Quarteto de Cordas Prestíssimo; 21h30 – Grande Banda do Sertão (Proac).

Sábado, 29, 22h30 – Frã Finamore – Homenagem ao Soul

Domingo, 30, 8 horas – BigBiker – Etapa Cunha (largada no Ginásio de Esportes); 15 horas – Banda Senteria (atração cunhense); 21h30 – Banda Água de Mina (atração cunhense).

5 de julho (sexta), 21h30 – Vasco Faé – participação especial de Graça Cunha.

6 de julho (sábado), 17 às 23 h – Lua na Luneta em Cunha (Em frente à Igreja de São José da Boa Vista); 16 horas – Madmen’sClan; 17 horas – Coral Bem Te Canto; 22h30 – LudMazzucati e Banda

7 de julho (domingo), 15 horas – Bebé Salvego e Felipe Salvego; 22h30 – Alabama Mike (atração internacional).

8 de julho (segunda), 17 horas – Duo Manacá da Serra (atração cunhense).

9 de julho (terça), 14 horas – Os Federais (atração cunhense).

12 de julho (sexta), 21h30 – Kashmir.

13 de julho (sábado), 20 horas – Recital de Violão MPB – Rafael Schimidt (Capela da Santa Casa); 22h30 – Chico Salem – Raul Vivo.

14 de julho (domingo), 15 horas – Marcinho Eiras; 21h30 – Paula Marchesini.

19 de julho (sexta), 10 às 16h30 – 9ºVaral Fotográfico – Cunha para o Cunhense (Praça da Matriz); 20 horas – Quarteto de Cordas Pau Brasil (Capela da Santa Casa); 21h30 – Grupo Madalena.

20 de julho (sábado), 10 às 16h30 – 9º Varal Fotográfico – Cunha para o Cunhense (Praça da Matriz); 16 horas – Sianinhas (Proac); 22h30 – Marcelo Viola e Ricardo.

21 de julho (domingo) – Dia da Festa do Divino; 12 horas – João Galvão (atraçãocunhense); 15 horas – Pedro e Jeferson (atração cunhense); 21h30 – André Moraes e Banda

26 de julho (sexta), 21h30 – Peleco e Banda.

27 de julho (sábado), 15 horas – Giliardi (Voz e Violão); 19 horas – 2ª Corrida Noturna – Revolução de 1932 (largada na Praça da Matriz); 22h30 – Tuia e Ana Vilela.

28 de julho (domingo), 15 horas – Zilei Ribeiro – Projeto Acústico Groove Night; 21h30 – Banda Vellin.

Mais em www.cunha.sp.gov.br

Responder