Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 28/07/2017 - 8:17 am em | 0 comentários

Divulgação

Cruz Vermelha Brasileira faz ação em Santos no Dia Internacional da Amizade

Dia do Abraço domingo, na Fonte do Sapo, Praia da Aparecida

Cruz Vermelha Brasileira faz ação em Santos no Dia Internacional da Amizade

A filial de Santos da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) fará ação neste domingo em comemoração ao Dia Internacional da Amizade. Das 10 às 13 horas, voluntários da instituição estarão na Fonte do Sapo, na Praia da Aparecida, promovendo um Dia do Abraço com cartazes estimulando as pessoas que passarem pelo local a dar e receber abraços uns nos outros.

“O objetivo é estimular a interação e a solidariedade entre as pessoas”, explica Reinaldo Coelho M. Jr., presidente da filial Santos da CVB, que está comemorando 100 anos de fundação.

O Dia Internacional da Amizade foi estabelecido em 2011 pela Assembleia Geral das Nações Unidas com o objetivo de que a amizade entre os povos, países, culturas e indivíduos inspire os esforços de paz e construa pontes entre as comunidades.

Os voluntários também vão dar informações sobre a Cruz Vermelha Brasileira e orientações sobre a atuação humanitária da entidade na região, sempre voltada à missão de aliviar e atenuar o sofrimento humano.

A CVB é uma das 190 sociedades nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário.

É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

A filial de Santos está localizada na Rua Dr. Cesário Mota, 8, Boqueirão, telefone (13) 3202.7156, e-mail santos@cruzvermelhasp.org.br Mais em www.cruzvermelha.org.br

Responder