Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 17/11/2020 - 7:11 am em | 0 comentários

Fotos Susan Hortas/Secom-PMS

Criada comissão para transição da gestão municipal de Santos

Comissão prestará assistência e apoio técnico-administrativo

Criada comissão para transição da gestão municipal de Santos

Começou ontem o processo de transição da gestão de Paulo Alexandre Barbosa para Rogério Santos, que assumirá a Prefeitura de Santos a partir de 1º de janeiro, com a criação da Comissão Especial de Apoio à Transição do Governo Municipal. O objetivo do grupo, formado por secretários municipais do governo em vigor e membros da assessoria do futuro prefeito, é prestar assistência e apoio técnico-administrativo.

O anúncio foi feito na sala de situação do Paço, no Centro da cidade, pelo prefeito Paulo Alexandre, com a presença de Rogério e a vice Renata Bravo, eleitos no domingo, e integrantes da comissão. “A cidade não pode perder tempo em tomar decisões importantes para que avancemos com os projetos”, afirmou Paulo Alexandre: “Com o adiamento da eleição, o prazo de transição ficou mais enxuto. Então, hoje nomeamos essa comissão que vai elaborar todo o plano de trabalho e organizará os contratos e metas que cada uma das áreas da gestão pública deverá cumprir com a Cidade, em especial aos que mais precisam”.

Compete à comissão compartilhar informações sobre a situação das finanças, gestão, projetos, obras e serviços da Prefeitura; promover a articulação dos trabalhos de transição junto a órgãos e entidades da administração municipal; auxiliar no planejamento para a implantação dos compromissos do plano de governo e participar da elaboração de documentos, minutas e projetos pertinentes à transição.

O grupo, vinculado ao gabinete do prefeito, será coordenado por Renata e será formado pelos atuais secretários de Governo, Flávio Jordão, e de Finanças, Maurício Franco; o ouvidor público Rivaldo Santos; o chefe de gabinete, Sylvio Alarcon; a procuradora geral, Renata Arraes; os assessores do próximo chefe do Executivo, Rafael Oliva e Raíssa Ribbe de Figueiredo.

Para Rogério, o decreto é o primeiro documento de um processo que finalizará em um contrato de gestão: “Fizemos nosso plano de governo e é fundamental que o primeiro ato como prefeito seja esse documento em que todos os secretários nomeados assinarão o compromisso com a cidade de continuar avançando”.

Também ontem o prefeito Paulo Alexandre anunciou que os cerca de 12 mil funcionários ativos e seis mil inativos da Prefeitura receberão a segunda parcela do 13º salário no próximo dia 27. Ao liberar os valores, a Administração antecipa o pagamento em quase um mês.

Os recursos representarão a injeção de R$ 40 milhões na economia local. “A cidade está financeiramente equilibrada e na próxima semana pagaremos a outra metade ao servidor”, disse o prefeito. O secretário de Finanças, Maurício Franco, acrescentou que “um conjunto de medidas, tomadas ao longo do ano, como contingenciamento de despesas e renegociações de contratos, entre outras, preservando a gestão das contas municipais, possibilitou antecipar o pagamento”. A primeira parcela foi paga no final de junho aos que têm mais de um ano de serviço público.

Susan Hortas/Secom-PMS

Paulo Alexandre e Rogério: contrato de gestão

Responder