Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 21/12/2020 - 7:09 am em | 0 comentários

Divulgação

Consumidor quer trocar de carro

Veículo ganhou papel diferenciado na pandemia

Consumidor quer trocar de carro

Nelson Tucci

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Webmotors realizaram pesquisa sobre intenção de compra de veículos para 2021, considerando comparativo com 2020 e o cenário da pandemia de Covid-19. Realizado junto a 2.103 usuários do site Webmotors, de todas as regiões do país, um dos principais resultados do estudo é que 96% dos respondentes têm intenção de comprar e/ou trocar o veículo em 2021, com alta expectativa de realizar o negócio ainda no primeiro semestre do ano.

“A tendência é de otimismo para 2021, já que o carro ganhou papel diferenciado diante do cenário de pandemia por trazer conforto e segurança para o transporte das pessoas”, justifica o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic. Sobre o perfil do estudo, ele conta que a maior parte dos respondentes é de homens casados. Dos usuários que pretendem trocar de carro em 2021, 75% declararam possuir um ou dois carros atualmente.

“Esta nova pesquisa revela algumas tendências diferentes das do ano passado, certamente por conta dos impactos da pandemia no comportamento do consumidor, daí a importância dessa sondagem para ajudar a indústria a direcionar seus esforços”, afirmou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder